Topo

Espanhol - 2019

CR7 encerra jejum no Espanhol e garante vitória suada do Real Madrid

Cristiano Ronaldo conversa com o goleiro Roberto, do Málaga, após a partida - Gabriel Bouys/AFP Photo - Gabriel Bouys/AFP Photo
Cristiano Ronaldo conversa com o goleiro Roberto, do Málaga, após a partida
Imagem: Gabriel Bouys/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

25/11/2017 15h07

Depois do empate sem gols contra o Atlético de Madri, no último fim de semana, o Real Madrid sofreu novamente neste sábado (25), mas voltou a vencer no Campeonato Espanhol ao derrotar o Málaga, por 3 a 2, no estádio Santiago Bernabéu, em jogo válido pela 13ª rodada da competição.

O atacante Cristiano Ronaldo garantiu o triunfo ao anotar um gol no rebote de um pênalti defendido pelo goleiro Roberto, um dos melhores em campo. Este foi apenas o segundo gol do português no Espanhol – Lionel Messi já tem 12. O primeiro foi anotado contra o Getafe, no dia 14 de outubro. Depois disso foram quatro jogos sem balançar as redes na competição. Benzema e Casemiro anotaram os outros dois gols para o time da casa neste sábado. Rolán e Castro fizeram para os visitantes.

Com o resultado, o Real Madrid chega a 27 pontos e continua na terceira posição na tabela, a sete pontos do líder Barcelona, que joga no domingo (26) contra o Valencia, segundo colocado, no estádio Mestalla. Já o Málaga é apenas o 18º, com sete pontos. Tem somente duas vitórias em 13 partidas disputadas até aqui.

Cristiano Ronaldo comemora o seu gol para o Real Madrid contra o Málaga - Javier Barbancho/Reuters - Javier Barbancho/Reuters
Cristiano Ronaldo comemora o seu gol para o Real Madrid contra o Málaga
Imagem: Javier Barbancho/Reuters

Benzema também desencantou

O Real Madrid começou o jogo pressionando o adversário e precisou de apenas oito minutos para abrir o placar. Marcelo cruzou da esquerda e Cristiano Ronaldo acertou o travessão numa cabeçada. No rebote, Benzema, absolutamente sozinho, só teve o trabalho de empurrar a bola, de cabeça, para o fundo das redes. O francês marcou o seu segundo gol no Espanhol. Assim como Ronaldo, ele só havia balançado as redes contra o Getafe.

Benzema comemora o primeiro gol do Real Madrid sobre o Málaga - Gabriel Bouys/AFP Photo - Gabriel Bouys/AFP Photo
Benzema comemora o primeiro gol do Real Madrid sobre o Málaga
Imagem: Gabriel Bouys/AFP Photo

O que é isso, Kroos?

O Málaga conseguiu o empate apenas nove minutos depois de tomar o gol. O Real tentou sair jogando com Kroos, que, pressionado, tocou no vazio para a linha de fundo. Keko recuperou a bola e cruzou para Rólan, que dominou no peito, no centro da área, e fuzilou o goleiro Casilla, que nada pôde fazer.

Jogadores do Málaga comemoram gol contra o Real Madrid - Javier Barbancho/Reuters - Javier Barbancho/Reuters
Jogadores do Málaga comemoram gol contra o Real Madrid
Imagem: Javier Barbancho/Reuters

Finalmente um gol fora

O gol marcado por Rolán foi o primeiro do Málaga fora de casa neste Campeonato Espanhol. O time passou em branco contra Girona, Atlético de Madri, Valencia, Sevilla, Barcelona e Villarreal. O Real Madrid, por sua vez, ficou três jogos seguidos sem levar gol no Santiago Bernabéu (contra Espanyol, Eibar e Las Palmas).

De novo pelo alto

Somente três minutos depois de tomar o empate, o Real Madrid voltou a ficar na frente do placar novamente por meio de uma jogada pelo alto. Kroos, que havia falhado no gol do Málaga, cobrou escanteio pela esquerda e Casemiro, praticamente sem sair do chão, cabeceou para as redes. O goleiro Roberto chegou a tocar na bola, mas não o suficiente para evitar o gol.

Casemiro comemora o segundo gol do Real Madrid sobre o Málaga - Gabriel Bouys/AFP Photo - Gabriel Bouys/AFP Photo
Casemiro comemora o segundo gol do Real Madrid sobre o Málaga
Imagem: Gabriel Bouys/AFP Photo

Que falha!

Satisfeito com o placar, o Real Madrid não aumentou o ritmo da partida no início do segundo tempo, e o Málaga, à espera de uma boa oportunidade, conseguiu empatar o jogo aos 12 minutos, numa falha de Casilla. Castro chutou de fora da área, o goleiro chegou atrasado e não conseguiu fazer a defesa.

O goleiro Casilla, do Real Madrid, falha em chute de Castro, do Málaga - Gabriel Bouys/AFP Photo - Gabriel Bouys/AFP Photo
O goleiro Casilla, do Real Madrid, falha em chute de Castro, do Málaga
Imagem: Gabriel Bouys/AFP Photo

Alívio

O Real Madrid só pôde respirar aliviado aos 30 minutos da segunda etapa. Modric, que havia entrado no lugar de Isco, sofreu um pênalti de Luis Hernández. Depois de acertar o travessão uma vez, parar em excelente defesa de Roberto e furar um chute na pequena na área, Cristiano Ronaldo foi para a cobrança e parou em Roberto. No rebote, porém, ele não perdoou e garantiu o triunfo para o Real.

Agenda

Na próxima rodada do Campeonato Espanhol, o Real Madrid visita o Athletic, no sábado (2), enquanto o Málaga recebe o Levante, na sexta-feira (1º).