Topo

Espanhol - 2019

Willian José marca, mas Filipe Luis inicia reação e Atlético vira em Madri

Do UOL, em São Paulo

02/12/2017 15h09

O atacante brasileiro Willian José segue em alta com a camisa do Real Sociedad e marcou na manhã deste sábado seu 11º gol em 19 partidas na temporada, sendo o sétimo somente no Campeonato Espanhol. De pênalti, ele abriu a contagem no estádio Metropolitano contra o Atlético de Madri, mas viu outro brasileiro roubar a cena e iniciar uma reação no segundo tempo: Filipe Luis empatou o placar aos 18 e Griezmann virou aos 44 do segundo tempo para definir a vitória por 2 a 1 do time da casa no confronto válido 14ª rodada da competição.

A vitória faz o Atlético de Madri colar no Valencia com 30 pontos contra 31, na terceira colocação do Campeonato Espanhol. Já o Real Sociedad fica pelo caminho com 19 pontos e corre o risco de ser ultrapassado por Bétis, Celta, Girona e Leganés no complemento da rodada, que só termina na próxima segunda-feira. O time de Willian José está na sétima posição no momento.

Em campo, Willian José abriu o placar em cobrança de pênalti convertida aos 29 minutos do primeiro tempo. Foi o quarto jogo seguido do Real Sociedad com gol do brasileiro, que já havia anotado diante de Las Palmas, Girona e Eibar. Ele, que acumula passagens por São Paulo, Grêmio e Santos no Brasil, está a apenas três gols da melhor marca da carreira no futebol espanhol.

A fase do atacante de 26 anos, no entanto, não foi suficiente para o Real Sociedad vencer em Madrid. Aos 18 minutos da etapa complementar, o lateral Filipe Luis recebeu cruzamento da direita, cortou para dentro e bateu sem defesa para Rulli, que na sequência da partida ainda fez defesas difíceis que impediram a virada dos donos da casa e fecharam o placar. Já no fim, aos 44, Griezmann aproveitou falha de posicionamento da defesa visitante para marcar após longo ataque e definir a vitória por 2 a 1.