Topo

Espanhol - 2019

Messi faz dois gols, Barça goleia e abre 11 pontos de vantagem na liderança

Do UOL, em São Paulo

21/01/2018 19h36

O Barcelona teve dificuldades no 1º tempo do jogo contra o Real Betis, neste domingo (21), mas deu show após o intervalo: com dois gols de Lionel Messi, o time catalão venceu por 5 a 0 e disparou na liderança do Campeonato Espanhol. 

Como o Atlético de Madrid, vice-líder, empatou nesta rodada, a vantagem do Barça aumentou para 11 pontos. O time de Messi tem 54 pontos contra 43 dos colchoneros. O Real Madrid está em quarto, com 35.

O que chamou atenção no 1º tempo foi a postura do Betis, que resolveu marcar o Barcelona de forma avançada e fez boa pressão. O time catalão usou a mesma estratégia, o que deixou o jogo bastante corrido e com muitos erros. O Barça só começou a melhorar a partir dos 20 minutos e desperdiçou algumas chances de gol com Roberto, Rakitic e Messi.

No 2º tempo, o jogo começou na mesma intensidade, mas o Barcelona acertou a pontaria. Rakitic abriu o placar aos 13min. Depois disso o Betis se perdeu em campo. Principais artilheiros do Barça, Messi e Suárez construíram a goleada, pois cada um fez dois gols.

Show de Messi

O argentino fazia um jogo bastante discreto até sair o gol de Rakitic. Depois disso, ele aproveitou os espaços deixados pelo adversário para dar show em campo. Além dos dois gols, ele também deu uma "caneta" em Guardado, acertou uma assistência para Suárez e fez uma linda jogada que quase resultou em gol de Paulinho.

 

Defesa avançada

O Betis pagou caro por jogar com a defesa tão avançada no 2º tempo. Dois gols do Barcelona aconteceram por causa disso. Primeiro Suárez saiu da área e fez um belo lançamento rasteiro para Rakitic, nas costas da zaga. E depois Busquets foi quem aproveitou um vacilo da defesa do Betis para deixar Messi sozinho na frente do goleiro.

Paulinho no banco

O brasileiro Paulinho sentiu dores no pé direito durante semana e por isso foi para o banco de reservas. André Gomes entrou no lugar dele no meio-campo, jogou mal e levou cartão amarelo no início da partida. Paulinho entrou no lugar dele aos 19min do 2º tempo. Ele teve uma chance de gol após linda jogada de Messi, mas finalizou sem força para o gol.

Pênalti?

Aos 15min do 2º tempo, pouco depois do Betis sofrer o primeiro gol, houve reclamação por causa de um pênalti não marcado. O problema teria sido um toque da bola na mão de Rakitic.

Yerry Mina e problema na zaga

Não foi dessa vez que o ex-palmeirense Yerry Mina apareceu entre os relacionados para o jogo. Porém, um ocorrido no 1º tempo pode abrir mais espaço para ele no Barcelona: o zagueiro Vermaelen, que tem longo histórico de lesões, sentiu dores musculares e teve que sair do jogo. Umtiti, que se recuperou de lesão recentemente, entrou no lugar dele. 

REAL BETIS x BARCELONA

Local: Estádio Benito Villamarín
Data: 21/01/2018
Árbitro: Jaime Latre 
Cartões amarelos:  André Gomes (BAR), Feddal (BET), Durmisi (BET), Luis Suárez (BAR)
Gols: Rakitic, aos 13min do 2º tempo; Messi, aos 18min do 2º tempo; Suárez, aos 23min do 2º tempo; Messi, aos 34min do 2º tempo; Suárez, aos 44min do 2º tempo.

BETIS
Adán; Francis, Mandi, Feddal, Durmisi; Javi García (Boudebouz), Guardado, Fabián (Camarasa); Joaquín, Sergio León (Castro) e Tello
Técnico: Quique Setien

BARCELONA
Ter Stegen; Semedo, Piqué, Vermaelen (Umtiti) e Jordi Alba; Busquets (Deulofeu), Rakitic, André Gomes (Paulinho) e Sergi Roberto; Leo Messi e Luis Suárez
Técnico: Ernesto Valverde