Topo

Espanhol - 2019

Iniesta elogia Coutinho e espera brasileiro à vontade no Barcelona

Do UOL, em São Paulo

28/01/2018 20h30

Philippe Coutinho fez o primeiro jogo como titular no Barcelona neste domingo (28) na vitória de virada por 2 a 1 contra o Alavés, no Camp Nou. O brasileiro teve atuação discreta e ficou em campo até os 20 minutos do segundo tempo, quando foi substituído por Alcácer. Após o jogo, Andrés Iniesta falou sobre o meia.

“A qualidade de Coutinho é incontestável, e o importante é que ele possa mostrar sua qualidade quando estiver à vontade”, disse o jogador na saída do gramado. 

O técnico Ernesto Valverde também comentou sobre o camisa 14. "Ele jogou bem. Os jogadores não são máquinas que podem começar a trabalhar desde o começo. Leva tempo, e ele vai se adaptar gradualmente."

Outro a elogiar o meia foi Luis Suárez. “É sempre difícil fazer a estreia na Liga no Camp  Nou, mas ele se saiu bem no jogo. O time está feliz com o que ele fez", afirmou. 

A imprensa espanhola publicou que Coutinho não teve uma grande estreia como titular. “A estreia de Coutinho não foi a sonhada. O brasileiro, finalmente, dividiu o campo com Iniesta, jogando pela direita do ataque”, publicou o jornal Mundo Deportivo.

Já o Sport afirmou que o Barcelona “tinha que tentar algo mais, e a solução foi colocar Alcácer no lugar de Coutinho, que não terá boa lembrança da estreia como titular no Camp Nou”.