Topo

Espanhol - 2019

Após empate, técnico elogia Mina e diz que Barça vai sofrer no Espanhol

Mina disputa bola durante o empate do Barcelona com o Getafe - Manu Fernandez/AP - Manu Fernandez/AP
Imagem: Manu Fernandez/AP

Do UOL, em São Paulio

11/02/2018 16h45

O técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, disse após o empate por 0 a 0 com o Getafe neste domingo que o time catalão vai sofrer na busca pela confirmação do título do Campeonato Espanhol. 

"Ainda vamos suar nesta liga. Vamos encontrar muitas equipes que vão tornar a nossa vida impossível", comentou o treinador.

Este foi o segundo empate consecutivo do Barcelona no torneio e o primeiro jogo nesta edição em que o time terminou sem fazer gol. Ainda assim, a equipe de Valverde segue invicta e tranquila na liderança, com 59 pontos, sete de vantagem para o Atlético de Madrid. 

"Está dentro da lógica. Não vamos ganhar todas as partidas. Sempre pode haver algum tropeço", afirmou o técnico, lembrando que o time catalão vinha de um jogo desgastante no meio de semana - vitória sobre o Valencia que valeu a classificação à final da Copa do Rei. 

Valverde também falou sobre Yerry Mina, que fez neste domingo a sua estreia como titular do Barcelona. Sem contar com Piqué e Umtiti, o técnico escalou o colombiano ex-Palmeiras ao lado do francês Digne, improvisado.

"É uma notícia muito positiva que os dois centrais foram muito bem. Passamos poucos apuros, talvez no começo, e depois foi melhor. Era um momento delicado e eles cumpriram bem", destacou.

O Barcelona volta a campo no próximo sábado, quando visita o Eibar  pela 23ª rodada do Espanhol. Será o último compromisso antes do jogo de ida contra o Chelsea pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, no dia 20, em Londres.