Topo

Espanhol - 2019

Zidane diz que treinar Real é desgastante e evita falar sobre futuro

O técnico Zinedine Zidane durante uma partida do Real Madrid - AP Photo/Alberto Saiz
O técnico Zinedine Zidane durante uma partida do Real Madrid Imagem: AP Photo/Alberto Saiz

Do UOL, em São Paulo

17/02/2018 11h54

O francês Zinedine Zidane disse neste sábado (17), um dia antes do jogo contra o Betis, fora de casa, pela 24ª rodada do Campeonato Espanhol, que ser técnico do Real Madrid é um dos cargos de maior pressão no futebol.

"[Ser treinador] é muito desgastante. Ainda mais no Real Madrid. Claro que pode chegar um momento em que pode haver mudanças, mas para todos, não só para o treinador. A profissão desgasta, mas aqui ainda mais que em outros lugares", afirmou Zidane, que evitou falar sobre o seu futuro.

"Para mim o mais importante é o que estou fazendo agora, o dia-a-dia. Quero terminar esta temporada, temos coisas em jogo, é o que me interessa, apenas isso. Sobre o resto eu não quero falar e não me interessa", disse.

Zidane é técnico do time principal do Real Madrid desde janeiro de 2016. Entre os seus principais títulos no cargo estão o Campeonato Espanhol de 2016/17 e a Liga dos Campeões de 2015/16 e 2016/17.

Na atual temporada, porém, ele tem sido contestado. Apesar de estar nas oitavas de final da Liga dos Campeões, o Real ocupa apenas a quarta colocação no Campeonato Espanhol, bem longe da luta pelo título. O time já está eliminado da Copa do Rei.