Topo

Espanhol - 2019

Marcelo sai de campo com dores na coxa e preocupa para sequência do Real

Do UOL, em São Paulo

18/02/2018 19h11

A vitória por 5 a 3 do Real Madrid sobre o Betis neste domingo (18) teve uma nota preocupante. O lateral-esquerdo Marcelo foi substituído ainda na primeira etapa após sentir dores na coxa direita. A situação gerou preocupação no time merengue, que mira a partida contra o Paris Saint-Germain, no dia 6 de março, pela volta das oitavas de final da Liga dos Campeões - os espanhóis venceram o duelo de ida por 3 a 1.

O lance aconteceu aos 26 minutos da etapa inicial. Marcelo desabou sozinho no gramado e levou a mão à coxa - em gesto típico de lesão muscular. O brasileiro foi imediatamente substituído por Theo Hernández. Apesar disso, ele deixou o campo caminhando e, aparentemente, sem incômodo.

Uma possível lesão de Marcelo preocupa para a sequência de jogos do Real. Longe da briga pelo título do Campeonato Espanhol, o clube prioriza a Liga dos Campeões. A equipe vai enfrentar o PSG daqui a duas semanas para tentar confirmar vaga nas quartas de final.

O departamento médico confirmou que o lateral brasileiro passará por exames nesta segunda-feira (19). Após a partida, o técnico Zinedine Zidane demonstrou otimismo. "A sensação de Marcelo é de que não foi muito grave, mas temos de esperar os exames. Esperamos que não seja [grave]", disse.

Marcelo não é a única preocupação de Zidane para os mata-matas da Liga. O meia alemão Toni Kroos sofreu lesão no joelho esquerdo e é dúvida para os próximos compromissos da equipe.

O Real Madrid volta a campo na próxima quarta-feira (21) contra o Leganés. em jogo atrasado da 16ª rodada do Campeonato Espanhol.