Topo

Espanhol - 2019

Casemiro marca, e time misto do Real bate Leganés pelo Espanhol

Do UOL, em São Paulo

21/02/2018 16h33

Algoz do Real Madrid nas quartas de final da Copa do Rei, o Leganés não teve a mesma sorte nesta quarta-feira (21), em duelo com o time madrileno pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol. No Estádio Municipal de Butarque, o Real Madrid foi dominante e venceu o confronto por 3 a 1, gols de Lucas Vázquez, Casemiro e Sergio Ramos – Bustinza descontou.

Com a realização da partida, marcada originalmente para dezembro, quando o Real Madrid disputou o Mundial de Clubes, a equipe comandada por Zinedine Zidane subiu para a terceira colocação. O time da capital foi aos 48 pontos e superou em dois o Valencia, quarto colocado. O Leganés é o 13º, com 29 pontos.

Sem estrelas, Real Madrid domina

O Real Madrid não contou com seus principais jogadores para o duelo contra o Leganés. Mas mesmo sem Cristiano Ronaldo, Marcelo, Kroos e Modric, os madrilenos controlaram a partida – embora o Leganés tenha aberto o placar logo aos 2min, com o zagueiro Bustinza, de cabeça. Aos 10min, Lucas Vázquez empatou ao receber uma enfiada de bola na área. Casemiro virou o jogo após bela triangulação com Vázquez e Benzema.

Os visitantes mantiveram a pressão até o final da primeira etapa, mas tiraram o pé no segundo tempo. O Leganés teve a melhor chance de gol na etapa complementar, mas Casilla garantiu o resultado para o Real Madrid. Perto dos acréscimos, Sergio Ramos definiu o placar em cobrança de pênalti.

Casemiro - Juanjo Martín/EFE - Juanjo Martín/EFE
Imagem: Juanjo Martín/EFE

Com liberdade, Casemiro aparece bem no ataque

Conhecido como um dos meio-campistas mais combativos e defensivos dos grandes clubes europeus, Casemiro mostrou outra faceta de seu futebol diante do Leganés. Com liberdade para subir ao ataque, o brasileiro participou dos dois primeiros gols da partida, no primeiro com um corta-luz e no segundo recebendo dentro da área para virar a partida. Ele chegou a quatro gols no Campeonato Espanhol, um a mais que o centroavante Benzema.

Zidane - Kiko Huesca/EFE - Kiko Huesca/EFE
Imagem: Kiko Huesca/EFE

Zidane poupa estrelas

O Real Madrid visitou o Leganés com uma escalação alternativa, sem seus principais jogadores de criação, Marcelo, Kroos e Modric, e o craque Cristiano Ronaldo. Quem também não jogou foi o goleiro titular Keylor Navas. Zinedine Zidane não tinha um motivo especial para tais mudanças, fora dar um descanso a seus comandados.

Ficha Técnica

Leganés 1 x 3 Real Madrid

Local: Estádio Municipal de Butarque, em Madri (Espanha)
Data: 21 de fevereiro de 2018
Hora: 14h45 (de Brasília)
Gols: Bustinza, aos 5’ do 1ºT (Leganés); Lucas Vázquez, aos 10’, Casemiro, aos 29' do 1ºT, Sergio Ramos, aos 44' do 2ºT (Real Madrid)

Leganés: Cuellar, Tito, Bustinza, Dimitris Siovas (Mantovani) e Diego Rico; Gabriel, Gumbau (Perez), El Zhar, Eraso e Omar (Amrabat); Beauvue. Técnico: Asier Garitano.

Real Madrid: Casilla, Carvajal, Sergio Ramos, Varane e Theo Gutiérrez; Casemiro, Kovacic (Ceballos) e Isco (Llorente); Lucas Vázquez, Benzema (Bale) e Asensio. Técnico: Zinedine Zidane.