Topo

Espanhol - 2019

Cristiano Ronaldo dá show, faz quatro gols e Real Madrid vence no Espanhol

Do UOL, em São Paulo

18/03/2018 18h36

O Real Madrid está bem longe do líder Barcelona na tabela de classificação do Campeonato Espanhol, mas nem por isso deixa de dar seus shows. Melhor dizendo: nem por isso Cristiano Ronaldo não dá show. O português mostrou por que é a estrela do time contra o Girona neste domingo (18) fazendo três gols e ainda dando uma assistência na vitória por 6 a 3 da equipe de Zidane. 

Com um primeiro tempo até um pouco sem graça e com o Real recuado depois de fazer o primeiro gol, o resultado cheio de gols traduz o que foi a segunda etapa de jogo: um show de Cristiano Ronaldo, que fez quatro gols. 

Teve Cristiano Ronaldo para todos os gostos: ele aproveitou rebote, tocou para o gol com tranquilidade e até deu assistência. 

A vitória deixa o Real Madrid com 60 pontos. A equipe do técnico Zidane pula para a 3ª colocação na tabela, ainda longe do Barcelona, que tem 75 pontos. O Girona estaciona na 8ª posição com 43 pontos. 

Cristiano Ronaldo não perdoa!

Aos 11 minutos do primeiro tempo, o Real Madrid conseguiu transformar em gol toda a sua pressão no Girona. Após cobrança de escanteio curto, o português recebeu a bola na linha do pênalti. E dali é difícil ele errar: gol do Real Madrid.

Stuani deixou tudo igual para o Girona

Com menos pressão que no início da partida, o Girona se aproveitou e foi para o ataque. Em uma dessas descidas, a equipe visitante conseguiu descolar uma falta. Após a cobrança, o uruguaio Stuani completou de cabeça para o gol.

Mas quem tem CR7...

O torcedor do Real Madrid que estava no Santiago Bernabéu ficou preocupado com a reação do Girona e o empate adversário ainda no primeiro tempo, mas a equipe da capital espanhola entrou em campo pressionando novamente no segundo tempo. O resultado foi bola na rede de Cristiano Ronaldo. O português tocou para o fundo do gol após receber de Benzema. 

E de novo...dessa fez foi de Lucas Vazquez

Cristiano Ronaldo também dá passe. Foi dele o toque para Lucas Vazquez espantar qualquer ameaça do Girona. Doze minutos depois de fazer 2 a 1, o português fez o pivô na área e tocou para Vazquez marcar o terceiro do Real. 

Cristiano Ronaldo faz Hat-Trick! 

O Real Madrid estava querendo atropelar mesmo e Cristiano Ronaldo, em noite inspirada, deixou mais um. O português ficou sozinho na área adversária e empurrou para dentro do gol a bola do rebote de Benzema. 

O Girona estava "vivo" 

Se de um lado o Real tinha Cristiano Ronaldo, o dono dos gols do Girona se chama Stuani. Mesmo com a vitória do Real encaminhada, o uruguaio ainda diminuiu para a sua equipe. O Girona seguiu pressionando no final do jogo e obrigou o goleiro Navas a fazer boas defesas. 

Bale deixa o dele

Aos 40 minutos de jogo, já não tinha mais o que duvidar da vitória do Real Madrid. Bale recebeu livre na pequena área e tocou para o gol. 

Girona não desiste

O Girona nem parecia que estava perdendo e tinha levado cinco gols do Real Madrid. A equipe obrigava Navas a fazer boas defesas e não deixava de atacar. Até que o terceiro gol saiu, aos 44 minutos, com Juanpe. 

Cristiano Ronaldo de novo

Ficou até sem emoção. Vencendo, goleando, o Real Madrid não parava de atacar. Quem estava lá no setor ofensivo para fazer o seu quarto gol no jogo? Cristiano Ronaldo. Já nos acréscimos o português ampliou após contra-ataque. 

A primeira vez no Bernabéu

Imagina em clube de menor expressão entrando pela primeira vez em um dos maiores palcos do futebol mundial. Assim se sentiram jogadores e torcidas do Girona. Essa foi a primeira vez que o clube atuou no Santiago Bernabéu.