Topo

Espanhol - 2019

Messi é dúvida para último jogo do Barça no Espanhol antes de decisão

Presença de Messi na partida deste sábado não foi garantida pelo técnico do Barcelona - REUTERS
Presença de Messi na partida deste sábado não foi garantida pelo técnico do Barcelona Imagem: REUTERS

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/04/2018 13h10

A presença de Lionel Messi na partida deste sábado contra o Leganés está em xeque. Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, um dia antes do compromisso pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol, o técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, admitiu que o craque argentino pode ser poupado do duelo, pensando no jogo de terça-feira contra a Roma, na Itália, pelas quartas de final da Liga dos Campeões.

“Alguns jogadores acabaram com dores, vamos ver se jogadores como Messi, que já vem acumulando dores há algum tempo, se apresentam descansados. Vamos ver depois do treinamento”, disse o comandante do Barça.

O Barcelona tem observado de perto a situação física de Messi e age com cautela. Esta preocupação também se estende à seleção argentina, que quer ter o craque nas melhores condições para a Copa do Mundo da Rússia.

Messi, por exemplo, ficou fora dos dois últimos compromissos da Argentina antes da convocação final para o Mundial, a ser realizada em maio. O camisa 10 apenas prestigiou de camarote os duelos contra Itália (vitória por 2 a 0) e Espanha (vexame com derrota por 6 a 1).

Valverde possui o luxo de trabalhar Messi com moderação neste fim de temporada pela vantagem do Barcelona na liderança do Campeonato Espanhol. Com 76 pontos, a equipe catalã possui nove a mais do que o segundo colocado Atlético de Madri.

Na Liga dos Campeões, o Barcelona também carregou uma confortável diferença para o segundo jogo contra a Roma. Em casa, no Camp Nou, o clube blaugrana goleou por 4 a 1 – a equipe pode perder por até dois gols de diferença, que mesmo assim avança à semifinal.