Topo

Espanhol - 2019

Real e Atlético empatam em clássico e continuam na briga por vice-liderança

No dérbi de Madrid, Cristiano Ronaldo arrisca de fora da área - JAVIER SORIANO/AFP - JAVIER SORIANO/AFP
Imagem: JAVIER SORIANO/AFP

Do UOL, em São Paulo

08/04/2018 13h03

Real Madrid e Atlético de Madri entraram em campo neste domingo (8) para clássico válido pelo Campeonato Espanhol. Ambas as equipes, que estão lutando pela vice-liderança da competição nacional, ficaram no empate em 1 a 1, com gols de Cristiano Ronaldo e Antoine Griezmann.

Com o resultado, o Atlético de Madri segue na segunda colocação do Campeonato Espanhol, com 68 pontos. Enquanto isso, o Real ficou na terceira posição da tabela de classificação com 64 pontos.

Na próxima rodada, o Atlético de Madri recebe o Levante no próximo domingo, 15 de abril, às 11h15 (de Brasília). Já o Real Madrid visita o Málaga na mesma data, às 15h45 (de Brasília).

Real Madrid começa dominando

O Real Madrid teve as duas primeiras grandes chances de gol da partida. Primeiro aos 9 minutos do primeiro tempo, com duas bolas na trave: uma de Bale e outra de Cristiano Ronaldo. Em seguida, aos 11 da etapa inicial, Asensio finalizou no travessão.

Atlético tenta...

Aos 29 minutos do primeiro tempo, o Atlético assustou o Real Madrid. Diego Costa invadiu a área sozinha após boa troca de passes. Mas na finalização do brasileiro naturalizado espanhol, o goleiro Navas defendeu com segurança.

Marcelo quase faz golaço

Pouco antes do intervalo, Marcelo quase marcou uma pintura. O brasileiro dominou na entrada da área e bateu colocado para o gol. A bola bateu na trave e no rebote Carvajal tentou, mas Oblak defendeu.

Gol do Real! Adivinhem de quem...

Dele mesmo. Cristiano Ronaldo inaugurou o marcador do estádio Santiago Bernabéu. Aos sete minutos do segundo tempo, o atacante português recebeu bom cruzamento de Bale, e apareceu nas costas de Hernández para pegar de primeira e mandar para o fundo das redes.

Equilíbrio! Griezmann empata para o Atlético

A felicidade do Real não durou muito, porque Antoine Griezmann tratou de deixar o marcador igualado. Aos 11 minutos da etapa complementar, o francês dominou na área e mandou entre as pernas de Marcelo para Vitolo, que chutou para o gol. Navas defendeu e Griezmann apareceu para pegar o rebote e mandou para o fundo da meta. Tudo igual.

E quase veio a virada!

Não tem jeito. Clássico é clássico. Aos 13 minutos do segundo tempo, o Atlético de Madri quase virou o jogo. Em contra-ataque rápido, Koke recebeu e chutou forte para o gol, mas Navas fez uma bela defesa.

Zidane saca Cristiano Ronaldo e internautas desaprovam

Aos 17 minutos do segundo tempo, o técnico Zinedine Zidane decidiu tirar Cristiano Ronaldo e colocar Benzema. Os internautas que acompanharam a partida não gostaram muito.

Pressão do Real

Jogando em casa, o Real Madrid não estava nada satisfeito com o empate e pressionou o Atlético de Madri no fim do jogo. Aos 41 minutos do segundo tempo, Marcelo fez boa jogada pela esquerda e tocou para Kross, que finalizou forte demais e a bola foi para fora.

FICHA TÉCNICA
Real Madrid 1 x 1 Atlético de Madri


Local: Estádio Santiago Bernanéu
Data: 08/04/2018
Árbitro: Estrada Férnandez
Cartões amarelos: Kross (Real Madrid) e Vitolo (Real Madrid)
Gols:
Real Madrid – Cristiano Ronaldo, aos sete minutos do 2º tempo
Atlético de Madri – Antoine Griezmann, aos 11 minutos do 2º tempo

REAL MADRID: Keylor Navas; Carvajal, Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Kroos, Kovacic (Modric) e Asensio (Isco), Lucas Vázquez, Bale e Cristiano Ronaldo (Benzema).
Técnico: Zinedine Zidane

ATLÉTICO DE MADRI: Oblak; Juanfran, Savic, Godín e Lucas Hernández; Thomas (Gameiro), Saúl Ñíguez, Vitolo (Ángel Correa) e Koke; Griezmann e Diego Costa (Gabi).
Técnico: Diego Simeone