Topo

Espanhol - 2019

Jogador do Villarreal desmaia durante partida do Campeonato Espanhol

Do UOL, em São Paulo

09/04/2018 22h42

Pablo Fornals assustou 15 mil pessoas nesta segunda-feira (9), durante partida entre Villarreal e Athletic Bilbao no Estadio de la Cerámica, pelo Campeonato Espanhol. O meio-campista sofreu um mal súbito e desmaiou em campo logo aos cinco minutos de jogo.

O atleta se sentiu mal e caiu no gramado, imediatamente sendo atendido pelos médicos das duas equipes. O confronto ficou paralisado por alguns minutos, e logo Fornals se recuperou, a ponto de deixar o campo caminhando para ser substituído.

“Minha vista marejou, vi tudo embaçado e então acordei no chão. É a quarta vez que me acontece”, lamentou o jogador de 22 anos. Segundo informações do Villarreal, ele sofreu uma pré-síncope, sem no entanto ter perdido os sentidos. Por precaução, Fornals passa a noite em observação no hospital.

A última vez foi em dezembro de 2017, quando Fornals desmaiou em um treinamento, ainda durante o aquecimento. Na ocasião, o Villarreal divulgou que o ocorrido se deu devido a uma hipoglicemia (ausência de açúcar no sangue). Em campo, o Submarino Amarelo saiu derrotado pelo Bilbao por 3 a 1.