Com gol de Casemiro, Real Madrid vence Málaga e chega a 3º no Espanhol

Do UOL, em São Paulo

  • JON NAZCA/REUTERS

    Casemiro marca para o Real Madrid contra o Málaga

    Casemiro marca para o Real Madrid contra o Málaga

O Real Madrid derrotou, fora de casa, o Málaga por 2 a 1 com facilidade, neste domingo (15), em partida válida pela 32ª rodada. A vitória, que contou com um belo gol de Casemiro, levou o time da capital à terceira posição do Campeonato Espanhol, com 67 pontos.

A equipe ultrapassou o Valencia, que perdeu por 2 a 1 para Barcelona, primeiro colocado, no sábado (14). O resultado deu sobrevida ao sonho de conquistar o título. Ainda que distantes, os merengues têm chances de alcançar os catalães, que somam 82.

O Real Madrid volta à campo na próxima quarta-feira (18), pelo Nacional, para receber o Athletic Bilbao no Santiago Bernabéu. Já o Málaga, praticamente rebaixado para segunda divisão —é o lanterna, com apenas 17 pontos conquistados—, enfrenta o Levante, fora de casa, na quinta (19).

Casemiro faz belo gol

O meio-campista brasileiro executou um dos lances mais bonitos de toda a partida, no segundo tempo. Depois de um passe errado da equipe do Málaga, ele roubou a bola, tocou para os companheiros e saiu em disparada. Após uma tabela dos atacantes do Real Madrid, ele invadiu a grande área e chegou sozinho para receber e fazer 2 a 0.

Apesar da boa jogada no segundo gol, Casemiro quase assustou os companheiros de equipe no primeiro tempo, ao perder a bola para Iturra na entrada área quando o placar marcava 1 a 0. O jogador do Málaga chutou forte para o gol. Mas Keylor Navas, atento, fez boa defesa, evitando o empate.

Isco aparece, marca e não comemora

Responsável por abrir o placar, em cobrança de falta, o meia Isco não comemorou o gol que fez aos 29 min do primeiro tempo. O ato foi em respeito à torcida da casa. Antes de jogar pelo Real Madrid, o espanhol defendeu o Málaga em 82 partidas entre 2011 e 2013.

Em campo, ele foi um dos destaques da equipe merengue, oferecendo opções no ataque e contribuindo com a marcação na defesa. Em boa oportunidade, serviu Lucas Vázquez, que perdeu uma das melhores chances do Real Madrid na partida, na etapa inicial.

Após boa triangulação merengue na meia-lua da defesa do Málaga, o atacante recebeu a bola dentro da área de frente para o gol, mas finalizou mal, por cima do travessão.

Málaga desconta no fim

Quando a vitória já estava certa, e todos se preparavam para o apito final, o Málaga aproveitou um erro da equipe do Real Madrid para diminuir a diferença. No último lance da partida, Rolán recebeu a bola na área, após falha de Vallejo e finalizou na saída de Navas.

Treino de bola parada

Com o primeiro gol marcado de falta, o placar no duelo deste domingo (15) refletiu um fato que é constante na equipe do Real Madrid. O time é um dos que mais marca após jogadas de bola parada. São ao menos 24 tentos convertidos desta maneira na temporada 2017-2018.

Sergio Ramos é dez

JORGE GUERRERO/AFP

O zagueiro e capitão do Real Madrid se tornou, neste domingo (15), o décimo jogador que mais vezes vestiu a camisa do time pelo Campeonato Espanhol. São 387 partidas. Ele se igualou ao meio campista Javier Guti que defendeu a equipe pelo mesmo número de ocasiões entre 1995 e 2010.

Poupados e contundido

De olho na Champions League, o técnico Zinedine Zidane poupou quatro titulares da equipe. O zagueiro francês Raphael Varane, o meia Luka Modric e os atacantes Gareth Bale e Cristiano Ronaldo sequer estavam no banco da partida, que fechou a 32ª rodada do Campeonato Espanhol. Além deles, o lateral Nacho Fernández, contundido, também não foi relacionado.

O jogo de ida pelas semifinais contra o Bayern de Munique será na quarta-feira (25), na Alemanha.

UOL Cursos Online

Todos os cursos