Topo

Espanhol - 2019

Sergio Ramos diz que Messi colocou pressão em árbitro e reclama

Sergio Ramos e Messi disputam bola em clássico entre Real Madrid e Barcelona - Manu Fernandez/AP
Sergio Ramos e Messi disputam bola em clássico entre Real Madrid e Barcelona Imagem: Manu Fernandez/AP

Do UOL, em São Paulo

07/05/2018 08h26

Além do bom futebol e quatro gols, o empate por 2 a 2 entre Barcelona e Real Madrid no último domingo foi marcado por uma forte disputa sem a bola. No intervalo, houve confusão nos vestiários e Sergio Ramos disse que Lionel Messi colocou pressão no árbitro.

“Ele colocou alguma pressão no árbitro. Não sei se terão câmeras ou não, mas as imagens estão aí. Não sei se isso influenciou em certas jogadas no segundo tempo, mas é verdade que houve confusão no vestiário”, declarou o zagueiro do Real Madrid.

Dentro de campo, havia pouco em jogo: Barcelona já campeão, Real já classificado para a Liga dos Campeões. Mesmo assim, o clima foi quente e de troca de farpas a todo instante. Primeiro, Modric e Alba se desentenderam e trocaram empurrões; depois, foi a vez de Sergio Ramos e Suarez discutirem feio.

Marcelo trombou em Sergi Roberto, foi agredido e causou a expulsão do catalão. Até nos corredores dos vestiários houve atrito, dessa vez entre Piqué e Nacho. Na segunda etapa, Paulinho e Lucas Vasquez bateram boca.