Topo

Espanhol - 2019

Três vira, seis acaba. Real goleia Celta com direito a golaço de Bale

Do UOL, com Lancepress!

12/05/2018 17h31

Afiando o futebol para a final da Liga dos Campeões ao mesmo tempo que busca o vice-campeonato espanhol, o Real Madrid goleou o Celta por 6 a 0 neste sábado, no Santiago Bernabéu, com boa atuação de Gareth Bale.

O galês, que passou grande parte do ano lutando contra problemas físicos, deslanchou nesta reta final da temporada e fez os dois primeiros gols merengues, aos 13 e 30 minutos do primeiro tempo. O segundo foi um golaço, na qual ele deu um lindo corte no zagueiro após lançamento de Isco e concluiu com perfeição.

Isco ampliou ainda antes do intervalo, aos 32 minutos. O domínio do Real permaneceu na segunda etapa, e Achraf Hakimi, Sergi Gomez (contra) e Kroos completaram o placar e fizeram valer o ditado das peladas: três vira e seis acaba.

Com o resultado, o Real Madrid mantém a chance de vice-campeonato. Agora com 75 pontos, o time merengue precisa vencer a última partida, contra o Villarreal, no próximo sábado, e torcer para o atual segundo colocado, o Atlético de Madrid, perder para o Eibar em casa no dia seguinte. O Barcelona já é campeão por antecedência.

Apesar da busca pelo vice, o grande objetivo do Real na temporada é a conquista da Liga dos Campeões. A final contra o Liverpool será realizada no dia 26 de maio, em Kiev. Como a última partida pelo Espanhol é fora de casa, os merengues se despediram de sua torcida na temporada neste sábado.  

Bale comemora - SUSANA VERA/ - SUSANA VERA/
Bale comemora segundo gol
Imagem: SUSANA VERA/
Parabéns para Marcelo, o capitão 

Com as ausências de Sergio Ramos e Cristiano Ronaldo, poupados, coube ao lateral brasileiro Marcelo ser o capitão do Real Madrid neste sábado. O jogador comemorou 30 anos e mais uma vez teve uma atuação segura na lateral merengue, participando com frequência das investidas do Real no ataque. E ganhou até um canto de parabéns por parte da torcida. 

Assim como Marcelo, Casemiro esteve em campo nesta última partida antes da convocação de Tite para a Copa do Mundo. Os dois são presenças certas na lista da seleção brasileira que será anunciada na próxima segunda-feira.

Marcelo durante jogo contra Celta - Susana Vera/Reuters - Susana Vera/Reuters
Marcelo foi capitão do Real Madrid
Imagem: Susana Vera/Reuters
Segunda etapa com jovens e continuação do passeio

Na etapa final, o Real seguiu sem problemas. Logo aos seis minutos, Benzema fez boa jogada e serviu Hakimi, que fez o quarto ao bater cruzado. Os mandantes perdiam gols seguidos, mas não abandonavam o ímpeto ofensivo.

Zidane poupou o trio ofensivo e lançou Borja Mayoral, Asensio e Lucas Vázquez. O ritmo não caiu e logo o Real fez o quinto, após gol contra de Sergio Gómez. Mayoral teve a chance do sexto, mas Alvárez pegou. Contudo, o centroavante não foi fominha logo em seguida e rolou para Kroos completar o placar.