Topo

Espanhol - 2019

Coutinho faz 3, e Barça perde invencibilidade no Espanhol em jogo de 9 gols

Do UOL, em São Paulo

13/05/2018 17h35

Campeão antecipado do Campeonato Espanhol e desfalcado de Lionel Messi, poupado por opção do treinador Ernesto Valverde, o Barcelona perdeu a chance de ratificar o título nacional de forma invicta. Neste domingo (13), em Valência, o time levou 5 a 4 do Levante, que ocupa apenas o 15º lugar no torneio.

O Barça chegou a estar perdendo por 5 a 1, e só não sofreu uma goleada fora de casa graças a Philippe Coutinho. O meia-atacante, que deverá ser convocado pelo técnico Tite nesta segunda-feira para a Copa do Mundo da Rússia, anotou três gols. Luis Suárez marcou o outro dos catalães.

Na última rodada do Espanhol, o Barcelona enfrentará a Real Sociedad, no próximo domingo (20), no Camp Nou. 

O Levante aproveitou a péssima atuação da defesa adversária para marcar duas vezes no primeiro tempo, ambas com Emmanuel Boateng, aos oito e aos 30 minutos. Antes do intervalo, Coutinho descontou, em chute desviado na zaga.

Para quem esperava uma reação imediata do Barça na etapa final, surpreendeu-se com os contra-ataques mortais do Levante, que anotou três vezes nos dez minutos iniciais, com Boateng e Enis Bardhi (dois). Os catalães não sofriam cinco gols na mesma partida desde dezembro de 2003, quando levou 5 a 1 do Málaga.

Para evitar uma goleada, o Barça aproveitou o cansaço do adversário e ameaçou uma reação. Com Coutinho, duas vezes, e Luis Suárez, cobrando pênalti, marcou três gols em nove minutos. Mas o Levante conseguiu se segurar na defesa na reta final para quebrar a invencibilidade do campeão nesta temporada depois de 37 rodadas.