Topo

Espanhol - 2019

Filho de Zidane estreia, e Real tropeça antes de final da Champions

Do UOL, em São Paulo

19/05/2018 17h34

No último jogo antes da final da Liga dos Campeões, o Real Madrid empatou com o Villarreal por 2 a 2, neste sábado (19), pela rodada de encerramento do Campeonato Espanhol. Com gols de Gareth Bale e Cristiano Ronaldo, o time merengue abriu vantagem no Estádio de La Cerámica, mas viu o adversário igualar com Martínez e Castillejo.

O Real encarou o jogo como um “treino de luxo” antes da decisão contra o Liverpool, no próximo sábado (26), em Kiev, na Ucrânia. Após começar com ritmo forte da etapa inicial, a equipe diminuiu o ímpeto no segundo tempo. O jogo ainda marcou a estreia de Luca Zidane, filho do técnico merengue, como titular no time principal.

O resultado deixou o Real Madrid na terceira colocação, com 76 pontos - atrás de Barcelona e Atlético de Madrid. Já o Villarreal encerrou a disputa na quinta posição, garantindo vaga para a próxima edição da Liga Europa.

O melhor: Cristiano Ronaldo marca em retorno

Apesar do empate, a boa notícia para o torcedor do Real Madrid foi o retorno do atacante Cristiano Ronaldo. O português ficou de fora das últimas duas partidas por conta de uma lesão no tornozelo, sofrida no clássico contra o Barcelona, no dia 6 de maio.

Em seu retorno, CR7 não tinha jeito melhor de mostrar que está totalmente recuperado antes da decisão da Liga dos Campeões. O atacante se movimentou bastante e marcou o segundo gol da equipe após completar de cabeça o cruzamento na medida de Marcelo da esquerda. Foi a 44ª vez que o craque balançou a rede em 43 jogos nesta temporada. Ele deixou o campo aos 16 minutos do segundo tempo para a entrada de Benzema.

O pior: Carvajal deixa espaços pela direita

Se Cristiano Ronaldo retornou com boa atuação, o mesmo não se pode dizer de Daniel Carvajal, que estava afastado por conta de uma lesão na coxa desde a primeira partida da semifinal da Liga dos Campeões, contra o Bayern de Munique, no dia 25 de abril. Foi pelo seu setor - lado direito da defesa do Real - que o Villarreal criou as melhores chances e chegou ao gol com Roger Martínez aos 25 do segundo tempo.

Em ritmo de treino, Real domina as ações no 1º tempo

O Real parecia fazer um “treino de luxo” no último compromisso antes da final contra o Liverpool. Desde o início, o time comandado por Zinédine Zidane ditou o ritmo das ações e não teve dificuldades para chegar ao gol adversário. O primeiro deles saiu logo aos 10 minutos, quando Bale, em bela jogada individual, abriu o placar. Os merengues seguiriam no comando e voltariam a marcar aos 32, com Cristiano Ronaldo.

Nos 45 minutos iniciais, o Villarreal chegou apenas duas vezes ao gol de Luca Zidane – a melhor chance aos 29, quando Fornais arriscou de fora da área. Fora isso, o que se viu foi um passeio em campo do Real Madrid.

Real diminui o ritmo, e Villarreal reage

Após domínio completo durante a primeira etapa, o Real Madrid retornou para o segundo tempo sem a mesma intensidade. O Villarreal se aproveitou da postura da equipe merengue e cresceu na partida. O time da casa diminuiu o placar aos 25 minutos, quando Roger Martínez acertou belo chute da entrada da área. O empate aconteceu aos 40. Castillejo aproveitou lançamento, driblou o goleiro e igualou o marcador.

Zidane não poupa titulares antes de decisão

Enganou-se quem pensou que Zidane pouparia os principais jogadores visando o jogo contra o Liverpool. O treinador optou por escalar boa parte do time titular antes da final da Champions. Vale lembrar que Cristiano Ronaldo e Carvajal, retornando de lesões, não haviam atuado nas últimas partidas.

Casemiro dá susto na reta final

Convocado para a Copa do Mundo, Casemiro deu um susto em Tite (e nos torcedores brasileiros) aos 30 minutos do segundo tempo. O volante se atirou para fazer um desarme dentro da área e, na sequência ficou caído no gramado. O jogador levou a mão ao joelho, mas logo se levantou.

Filho de Zidane faz estreia como titular

Uma das novidades na escalação do Real Madrid foi a presença de Luca Zidane entre os 11 iniciais. Filho do técnico merengue, o goleiro de 20 anos fez o seu primeiro jogo como titular no Real Madrid. Ele só havia atuado por cerca de 20 minutos em amistoso da equipe contra as estrelas da MLS, em 2 de agosto do ano passado. Nesta temporada, o arqueiro atuou 13 vezes pelo Real Madrid Castilla, o “time B” do Santiago Bernabéu.

O melhor momento de Luca em campo foi aos três minutos da segunda etapa, quando fez grande defesa em cobrança de falta de Sansone. Nos gols do Villarreal, o goleiro pouco pôde fazer para evitar que a equipe fosse vazada.