Topo

Espanhol - 2019

Arana sofre lesão em treino e fica fora de estreia do Sevilla no Espanhol

Lateral-esquerdo fez um gol no meio de semana, mas será desfalque neste domingo - divulgação/Sevilla
Lateral-esquerdo fez um gol no meio de semana, mas será desfalque neste domingo Imagem: divulgação/Sevilla

Do UOL, em São Paulo

18/08/2018 10h12

O lateral-esquerdo brasileiro Guilherme Arana se lesionou durante o treino deste sábado e foi cortado da lista de relacionados do Sevilla para a partida de domingo, às 15h15, contra o Rayo Vallecano, pela abertura da temporada 2018/2019 do Campeonato Espanhol. Titular na equipe do técnico Pablo Machín durante compromissos da pré-temporada, o ex-jogador do Corinthians fez seu primeiro gol pelo clube há dois dias, na goleada sobre o Zalgiris que garantiu a vaga da equipe nos playoffs da Liga Europa.

Em contrapartida à ausência de Arana, que segundo o clube sentiu dores musculares e não tem previsão de retorno, o Sevilla terá Simon  Kjaer e Gabriel Mercado à disposição no compromisso deste domingo, assim como o atacante português André Silva, contratado por empréstimo do Milan e que não estava inscrito na Liga Europa. A expectativa é que o badalado jogador seja titular na partida fora de casa.

Outro brasileiro fora da lista de relacionados do Sevilla é o meia Paulo Henrique Ganso, de 28 anos. O ex-jogador de Santos e São Paulo voltou a jogar após oito meses no último dia 9, por 15 minutos na vitória por 1 a 0 sobre o Zalgiris, da Lituânia, mas não está nos planos para a temporada. Ele foi colocado na vitrine pelo clube espanhol, que espera vendê-lo por 6 milhões de euros (R$ 25,5 milhões) até o fim de agosto. O meia tem contrato até julho de 2021.