Topo

Espanhol - 2019

Barcelona deve ter jogo nos Estados Unidos durante Campeonato Espanhol

Philippe Coutinho deverá ser uma das atrações nos Estados Unidos, em março de 2019 - Albert Gea/REUTERS
Philippe Coutinho deverá ser uma das atrações nos Estados Unidos, em março de 2019 Imagem: Albert Gea/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

18/08/2018 09h14

Dias após o Campeonato Espanhol anunciar parceria com a empresa Relevant, multinacional de mídia, esporte e entretenimento, avançaram as conversas em nome da realização do primeiro jogo da história da competição fora da Espanha. De acordo com publicações do país, o jogo estudado para ser pioneiro neste acordo de 15 anos com a firma é Real Betis x Barcelona, pela 28ª rodada e com data prevista para 17 de março de 2019. 

O projeto chamado "LaLiga America do Norte" visa promover o futebol nos Estados Unidos, aumentando sua popularidade e poder de faturamento no país. A inspiração é que NBA (basquete), NFL (futebol americano) e MLB (beisebol) realizam exibições fora do país justamente para valorizar e expandir a marca. No caso do Campeonato Espanhol a ideia é ter pelo menos um jogo por temporada em território norte-americano.

A partida entre Real Betis e Barcelona só seria possível ocorrer nos Estados Unidos, porém, se o Betis não avançasse às quartas de final da Liga Europa - a equipe onde joga o zagueiro brasileiro Sidnei volta à disputa continental após cinco anos, e o calendário prevê um duelo eliminatório justamente nesta semana. Depois disso haverá amistosos da seleção espanhola, que interrompem as competições nacionais e internacionais.

A Relevant quer jogos do Barça ou do Real Madrid para movimentar a parceria nos Estados Unidos. O Campeonato Espanhol começou nesta sexta-feira e os dois gigantes entram em campo neste fim de semana: Barcelona x Alavés  neste sábado, às 17h15, e Real Madrid x Getafe no dia seguinte, no mesmo horário.