Topo

Espanhol - 2019

Coutinho entra no intervalo e ganha elogios de Suárez: "Mudou a partida"

Aitor Alcalde/Getty Images
Imagem: Aitor Alcalde/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

15/09/2018 15h02

De olho na estreia do Barcelona na Liga dos Campeões, o técnico Ernesto Valverde poupou Philippe Coutinho. O brasileiro começou no banco o jogo contra a Real Sociedad, neste sábado (15), pelo Espanhol. Diante da derrota parcial no intervalo, Coutinho entrou no lugar de Semedo no intervalo e mudou o rumo da partida com a movimentação no setor ofensivo. O time catalão chegou à virada por 2 a 1, com gols de Suárez e Dembelé, e segue invicto na liderança.

A diferença que Coutinho fez em campo chamou atenção dos jornais espanhóis. O Marca exaltou o brasileiro. “Se não é craque, falta pouco para ser. “Se notou. É uma mina de futebol e perigo. A cada partida que passa cresce mais a sensação de que é um craque. Se não é, falta pouco para ser”, avaliou o jornal.

Já o brasileiro Rafinha, que foi titular no lugar de Busquets e acabou substituído no segundo tempo, deixou a desejar. “Não se pode dizer que aproveitou a oportunidade em sua primeira aparição na Liga. Conservador com a bola, muito posicional. Um jogador de quem sempre se espera mais do que acaba dando. Porque pode dar.”

Coutinho, por sua vez, ganhou elogios públicos até mesmo dos companheiros. Ao Mundo Deportivo, o uruguaio Luis Suárez se mostrou satisfeito com a atuação do companheiro.

“A entrada de Felipe na segunda parte foi o que mudou a dinâmica do jogo. Entrou muito bem. A intenção era buscar espaços na primeira parte, mas eles se fecharam bem”, avaliou o autor do primeiro gol do Barça no duelo.

Líder com quatro vitórias em quatro jogos, o Barcelona enfrenta o PSV na próxima terça (18), pela Liga dos Campeões. Já no Espanhol, o próximo duelo será contra o Girona, domingo (23), no Camp Nou.