Topo

Espanhol - 2019

Asensio e Isco despontam a assumir protagonismo no Real após saída de CR7

Susana Vera/Reuters
Imagem: Susana Vera/Reuters

Do UOL, em São Paulo

23/09/2018 04h00

A saída de Cristiano Ronaldo do Real Madrid faz com que novos atletas assumam o protagonismo da equipe. E, aos poucos, dois nomes vão despontando para atingir o posto: Marco Asensio, substituto do português na ponta esquerda, e Isco. A dupla, que ditou o ritmo da vitória apertada sobre o Espanyol no último sábado (22), aproveita para entrosar ainda mais na seleção espanhola.

Diante da retranca imposta pelo rival da quinta rodada do Campeonato Espanhol, Asensio e Isco foram as opções ofensivas mais perigosas, principalmente quando tabelavam pelo lado esquerdo – lacuna deixada com a saída do atual melhor do mundo.

Após fazer o único gol do jogo, que precisou ser validado pelo VAR (árbitro de vídeo), o camisa 20 do Real falou novamente sobre o desejo de assumir a 7, que esteve por nove anos com o astro português.

“Não me ofereceram o (número) 7, o clube não me disse nada sobre qualquer número e por isso não conseguia decidir. O 10? É um número que eu sempre gostei, mas agora está em boas mãos. No futuro, eu gostaria”, disse Asensio.

E a responsabilidade de guiar o tricampeão consecutivo da Liga dos Campeões pode ajudar a nova seleção espanhola. A dupla, que já comanda o Real neste começo de temporada, é também líder no time agora comandado por Luis Enrique.

Desde a estreia do treinador, depois da Copa do Mundo, são duas vitórias em cima de seleções de ponta. Primeiro, sobre a Inglaterra (2 a 1) em pleno Wembley, depois diante da Croácia, vice-campeã do mundo. A goleada por 6 a 0 ficou marcada por show de Asensio: foi um gol e participação em outros quatro.