Topo

Espanhol - 2019

Marcelo sofre lesão e vira dúvida do Real Madrid para clássico com Atlético

REUTERS/Marcelo Del Pozo
Imagem: REUTERS/Marcelo Del Pozo

Do UOL, em São Paulo (SP)

26/09/2018 20h27

O lateral-esquerdo Marcelo pode desfalcar o Real Madrid no clássico do próximo sábado (29) contra o Atlético de Madri, no Santiago Bernabéu, pela sétima rodada do Campeonato Espanhol. O brasileiro sentiu dores na panturrilha esquerda na derrota fora de casa por 3 a 0 para o Sevilla, nesta quarta-feira (26).

No segundo tempo, Marcelo se lesionou após lance com Jesus Navas, caiu no gramado e tentou seguir em campo, mas deixou a partida aos 31 minutos. Como o Real já havia feito as três substituições, teve de ficar com um jogador a menos até o apito final.

"Estou sentindo um incômodo, com dor na panturrilha, mas vamos esperar até amanhã para ver como está", afirmou o defensor, que será reavaliado pelo departamento médico do clube espanhol nesta quinta (27).

"Parece que Marcelo tem uma ruptura (muscular), mas temos de esperar", ponderou Julen Lopetegui, treinador do Real Madrid.

Marcelo está entre os convocados pelo técnico Tite para os amistosos da seleção brasileira contra Arábia Saudita e Argentina, em 12 e 16 de outubro, respectivamente.