Topo

Espanhol - 2019

Suárez admite jogo ruim do Barcelona e diz: "Valverde pode estar com raiva"

David Ramos/Getty Images
Imagem: David Ramos/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

03/11/2018 21h22

O Barcelona venceu o Rayo Vallecano por 3 a 2, neste sábado (03), em Madrid, e aumentou a vantagem para o vice-líder Atlético de Madri para quatro pontos. O desempenho dos catalães, no entanto, não foi satisfatório. Em entrevista pós-jogo à ‘La Liga Tv’, o próprio Luís Suárez, autor de dois gols no confronto, reconheceu o baixo rendimento da equipe e admitiu que Ernesto Valverde poderia não estar contente com a atuação coletiva do time.

“Acho que relaxamos um pouco depois de criar algumas situações. Eles nos amarram porque tiveram 10 bons minutos. Essa foi a virtude do nosso rival. No segundo tempo, tentamos sair para o jogo, mas eles ficaram em vantagem e o jogo se tornou muito difícil e complicado, mas felizmente conseguimos dar a volta por cima”, analisou o uruguaio.

Mesmo após sair na frente do placar no começo do jogo, o Barcelona levou a virada e ficou a minutos da derrota no Estádio Vallecas. No fim do confronto, contudo, a equipe de Suárez e companhia retomou a vantagem e venceu o jogo.

Para Suárez, é preciso fazer autocríticas para poder evoluir ao longo da temporada. "Eu entendo que Valverde, apesar da vitória, pode estar com raiva de nós. Nós somos os primeiros que temos que fazer autocrítica, os pequenos detalhes nesses campos podem fazer você perder a liga ", comentou o centroavante.

Em boa fase, o Barcelona soma 24 pontos e lidera o torneio local. O próximo compromisso dos comandados por Ernesto Valverde está marcado para próxima terça-feira (06), contra a Internazionale (Itália), em confronto válido pela Liga dos Campeões.