Topo

Espanhol - 2019

Malcom busca protagonismo no Barcelona: "Quero jogar partidas difíceis"

Marco BERTORELLO / AFP
Imagem: Marco BERTORELLO / AFP

Do UOL, em São Paulo

21/11/2018 18h27

Malcom não está satisfeito em apenas fazer parte do estrelado elenco do Barcelona. Nesta quarta-feira (21), o atacante brasileiro revelou ao jornal espanhol ‘Marca’ que tem o objetivo de ser protagonista dos culés. Recém-contratado pelo clube, o jogador é reserva do time comandado por Ernesto Valverde.

"Eu quero jogar jogos difíceis para mostrar ao técnico que tenho a qualidade de estar com o grupo, falei com ele e ele me disse o que eu precisava para ter minutos", falou o atleta revelado na base do Corinthians.

Há três meses defendendo as cores do time catalão, Malcom entrou em campo apenas cinco vezes. A oportunidade mais marcante foi a do dia 06 de novembro, no empate diante da Inter de Milão, em partida válida pela Champions League. Na ocasião, o atacante entrou nos minutos finais e marcou o único tento do Barcelona no jogo.

"Queria estrear no Champions e não me importo se foram oito ou dez minutos. Foi um sonho de criança e, acima de tudo, marquei... isso ficará na memória pela minha carreira para sempre. Eu imaginava marcar em um jogo nesta competição, mas não contra um time tão forte. Vivi um sonho”, contou o atacante sobre a experiência.

Malcom poderá voltar a vestir a camisa ‘blaugrana’ no próximo sábado (24), quando o Barcelona enfrentará o Atlético de Madri, em confronto direto pela primeira posição do Campeonato Espanhol, no estádio Wanda Metropolitano.