Topo

Esporte


Com gol solitário de Bale, Real Madrid vence lanterna Huesca pelo Espanhol

Gareth Bale comemora o gol marcado para o Real Madrid contra o Huesca - ANDER GILLENEA / AFP
Gareth Bale comemora o gol marcado para o Real Madrid contra o Huesca Imagem: ANDER GILLENEA / AFP

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/12/2018 15h04

O Real Madrid segue com um futebol longe de agradar aos seus apaixonados torcedores. Neste domingo (9), os Merengues venceram o lanterna Huesca por 1 a 0, fora de casa. O gol solitário de Gareth Bale garantiu o triunfo, que esteve longe de ser confortável. O adversário impôs dificuldades e teve chances para empatar na segunda etapa. 

Foi a segunda vitória seguida do Real Madrid no Campeonato Espanhol. O time ocupa a 4ª posição na tabela e soma 26 pontos. Na próxima rodada, o confronto será contra o Rayo Vallecano, no Santiago Bernabéu, sábado (15), às 15h30 (de Brasília).

O gol de Bale saiu cedo. Aos 7min do primeiro tempo, Odriozola cruzou pela direita e encontrou Bale livre. O chute com o pé esquerdo terminou nas redes do Huesca.Os donos da casa tentaram o empate algumas vezes, mas também esbarraram na falta de qualidade dos seus jogadores. Quando a bola chegou ao gol, Cortouis garantiu o resultado.

Por pouco, Bale não ampliou na segunda etapa. Aos 24min, ele tirou do goleiro, mas a bola foi para fora. Pelo lado do Huesca, Ferreiro aparecia na maioria das tentativas do Huesca, que teve chances para empatar e não conseguiu.

O brasileiro Vinicius Júnior não entrou na partida. Para o Real Madrid, o importante foi a vitória, principalmente pela pressão sofrida no final do jogo. O futebol, no entanto, segue longe de agradar.

Mais Esporte