Topo

Espanhol - 2019

Cazorla brilha, e Real só empata com o Villarreal no 1º jogo após Mundial

JOSE JORDAN / AFP
Imagem: JOSE JORDAN / AFP

Do UOL, em São Paulo

03/01/2019 20h20

O Real Madrid entrou em campo pela primeira vez em 2019 depois de terminar o ano com a conquista do título do Mundial de Clubes. Nesta quinta-feira (3), a equipe merengue saiu atrás do placar, chegou a virar, mas viu o Villarreal buscar o empate no fim: 2 a 2, no estádio de la Ceramica, em duelo atrasado da 17ª rodada do Campeonato Espanhol. Cazorla fez os dois gols para os donos da casa.

A partida começou com tudo e, em sete minutos, cada equipe já havia marcado um gol. Os donos da casa saíram na frente. Aos quatro, Chukwueze fez bela jogada e tocou para Cazorla, que bateu com categoria no canto esquerdo de Courtois. Pouco depois, aos sete, Vázquez cruzou da direita, e Benzema, livre dentro da área, escorou de cabeça para empatar.

O Real virou a partida mais tarde, aos 20 minutos. Kroos cobrou falta para dentro da área, e Varane subiu alto para cabecear no canto.

Já no segundo tempo, os donos da casa buscaram o empate aos 38 minutos. Cazorla fez o segundo dele no duelo e garantiu o 2 a 2. 

O brasileiro Vinicius Júnior entrou nos minutos finais, mas teve pouco tempo em campo e não conseguiu ajudar a equipe de Madri.

Com a igualdade, o Real vai aos 30 pontos e perde a chance de encostar no Sevilla, terceiro com 32 pontos. O Villarreal respira, chega aos 16 e deixa a zona de rebaixamento, agora na 17ª colocação.

As duas equipes voltam a jogar pelo Espanhol no próximo domingo (6). O Real Madrid recebe a Real Sociedad, enquanto o Villarreal visita o Eibar.