Topo

Espanhol - 2019

Barcelona vence fora de casa e abre vantagem na liderança do Espanhol

Messi e Suárez (foto) marcaram no primeiro tempo e garantiram os três pontos - Oscar del Pozo/AFP
Messi e Suárez (foto) marcaram no primeiro tempo e garantiram os três pontos Imagem: Oscar del Pozo/AFP

Do UOL, em São Paulo

06/01/2019 19h34

O Barcelona deu mais um passo importante neste domingo (6) para conquistar o título do Campeonato Espanhol 2018/2019. Jogando no Coliseum Alfonso Perez, o time catalão derrotou o Getafe por 2 a 1, abrindo vantagem na liderança da competição.

Com o resultado, o Barça chegou a 40 pontos em 18 jogos. E para ajudar, Sevilla e Atlético de Madri se enfrentaram no mesmo dia e empataram por 1 a 1. O Atlético é vice-líder com 35 pontos, enquanto os sevilhanos são terceiros, com 33. O Getafe, com 25, é sétimo.

Messi e Suárez decidem no primeiro tempo

Jogando fora de casa, o Barcelona não precisou de muito tempo para abrir o placar. Aos 19 min do primeiro tempo, Ousmane Dembélé lançou a bola pela esquerda; a bola foi desviada pela defesa e, em meio à indecisão do Getafe na área, Lionel Messi apareceu e mandou para as redes.

Leia também:

O segundo gol veio aos 38 min, graças a Luis Suárez. Após cobrança de falta pela direita, a defesa do time de casa afastou a bola na área, mas o uruguaio pegou o rebote e, de primeira, acertou um belo chute no canto esquerdo do goleiro David Soria.

O Getafe, porém, conseguiu reagir e diminuir antes do intervalo. Aos 43 min do primeiro tempo, Vitorino Antunes levantou a bola na área pela esquerda; Ángel Rodríguez apareceu na segunda trave para arrumar e Jaime Mata chegou na esquerda para escorar para o gol.

No segundo tempo, aos 21 min, Jaime Mata recebeu em profundidade e driblou o goleiro Marc-André Ter Stegen, mas chutou para fora. A arbitragem, porém, já assinalava o impedimento e invalidava a melhor chance de empate do Getafe.

Próximos compromissos

Agora, o Getafe volta a entrar em campo na quarta-feira (9), quando recebe o Valladolid pela Copa do Rei. No dia seguinte, o Barcelona visita o Levante pela mesma competição.

Pelo Espanhol, os times jogam no fim de semana pela 19º rodada. No sábado (12), o Getafe visita o Villarreal. Já o Barcelona joga no domingo, quando hospeda o Eibar.