Topo

Espanhol - 2019

Vinícius Júnior foi 'única luz' do Real Madrid em derrota, dizem jornais

Titular, brasileiro foi poupado em avaliações da imprensa espanhola - GABRIEL BOUYS / AFP
Titular, brasileiro foi poupado em avaliações da imprensa espanhola Imagem: GABRIEL BOUYS / AFP

Do UOL, em São Paulo

06/01/2019 18h43

Vinícius Júnior foi o único jogador do Real Madrid poupado de críticas na imprensa espanhola após a derrota do time em casa para a Real Sociedad por 2 a 0. As duas equipes se enfrentaram neste domingo (6), pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol 2018/2019.

Para o jornal As, o ex-flamenguista foi "a única luz de uma equipe às escuras". O jogo deste final de semana foi seu primeiro como titular do clube no Espanhol.

"(Vinícius foi) o mais brilhante do Real Madrid, e isso explica boa parte dos males que afligem a equipe", analisou a publicação. "O ápice foi um pênalti claríssimo que a arbitragem não assinalou e o VAR não corrigiu, incompreensivelmente."

Os outros brasileiros do Real, por sua vez, não foram poupados. Para o As, Marcelo foi um dos responsáveis pelo primeiro gol sofrido pela equipe, marcado por Willian José em cobrança de pênaltis.

"O desastre do 1 a 0 começou com o enésimo resgate tentado sem sucesso pelo brasileiro em uma zona onde deveria jogar fácil e sem se complicar", descreveu.

Casemiro, o autor do pênalti, também não foi perdoado. "Cometeu o pênalti sobre Merino, com clareza. Acabou por sair lesionado e não anda jogando com velocidade e reação, duas coisas que faltaram na ação do pênalti."

No jornal Marca, Vinícius Júnior também foi o destaque. "O brasileiro mostrou velocidade, explosão e ousadia que nenhum outro jogador da equipe atual mostrou até agora nesta temporada", analisou a publicação.

"É claro que ele não pode ser considerado o substituto de Cristiano Ronaldo, mas o brasileiro tem mais fome de bola que todos os seus companheiros de equipe juntos", completou.

Solari comemora desempenho

O técnico do Real Madrid, Santiago Solari, tem se mostrado bastante satisfeito com o desempenho do brasileiro. Após o jogo deste domingo, fez questão de elogiar o rápido crescimento do reforço.

"Os jogadores crescem com o tempo e com a maturidade. Ele tem 18 anos e foi uma alegria para o clube desde que chegou. Chegou com 17 anos e já fez um gol na final do Mundial de Clubes. Sua projeção tem sido muito mais rápida do que a esperada", analisou.