Topo

Espanhol - 2019

Vinicius Jr. segue sem treinar e é dúvida para próximo compromisso do Real

JAVIER SORIANO / AFP
Imagem: JAVIER SORIANO / AFP

Do UOL, em São Paulo

12/01/2019 10h38

O Real Madrid deve contar com mais uma baixa importante para a partida contra o Betis, neste domingo (13), pela 19ª rodada do Campeonato Espanhol. O atacante Vinicius Junior segue se recuperando de uma gripe e foi novamente desfalque no treino do time merengue, neste sábado. O brasileiro já havia sido baixa nas atividades da última sexta-feira e é dúvida para o próximo compromisso dos merengues.

A situação de Vinicius Junior é mais uma dor de cabeça para o técnico Santiago Solari. Além da possível ausência do brasileiro, o treinador não terá Gareth Bale, Asensio, Kroos, Llorente, Javi Sánchez e Courtois (lesionados) diante do Betis. Lucas Vázquez, suspenso, aumenta a lista de desfalques.

Vinicius Junior vive bom momento com a camisa do Real. O jogador de 18 anos foi um dos destaques na vitória por 3 a 0 contra o Leganés, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Rei, com um gol e uma assistência. A atuação decisiva rendeu elogios da imprensa espanhola, que chamaram o brasileiro de "novo rei" de Madri.

O Real Madrid tenta se recuperar no Campeonato Espanhol. Após dois tropeços, a equipe ocupa a quinta colocação na tabela, com 30 pontos - dez atrás do líder Barcelona.