Topo

Espanhol - 2019

Barcelona anuncia contratação de Boateng por empréstimo

Divulgação/Barcelona
Imagem: Divulgação/Barcelona

Do UOL, em São Paulo

21/01/2019 18h43

O Barcelona anunciou, nesta segunda-feira (21), a contratação de Kevin-Prince Boateng. O jogador de 31 anos, que pertence ao Sassuolo (ITA), chega por empréstimo até o final da temporada com opção de compra por 8 milhões de euros (cerca de R$ 34 milhões).

Leia também:

Lateral do Barça B que agrediu torcedor diz ter sofrido cânticos racistas
Com lesão no tornozelo, Dembelé desfalca Barcelona por 15 dias

O Barça tinha pressa em fechar com um jogador de ataque depois que o clube vendeu Munir ao Sevilla. Apesar de ser meia de origem, Boateng já atuou como atacante e será o substituto imediato de Luis Suárez.

O ganês voltará a jogar na Espanha depois de defender o Las Palmas entre 2016 e 2017. Ele já atuou por clubes como Totttenham, Milan, Schalke e Borussia Dortmund. Boateng chegou ao Sassuolo no início da atual temporada.

Antes mesmo de ser anunciado, Boateng já teve que se explicar sobre uma pequena polêmica. Em abril de 2017, ele foi questionado durante uma entrevista se era mais torcedor do Real ou do Barça e escolheu o clube da capital espanhola.

"Estou triste por deixar o Sassuolo, mas é uma grande oportunidade. Não me pergunte sobre o Real Madrid. É passado. Só quero me concentrar no Barcelona e espero marcar no Bernabéu no próximo clássico", afirmou à Sky Sport.