Topo

Esporte


Vinicius Jr. celebra vitória no dérbi e recebe elogios do técnico do Real

Gabriel Bouys/AFP
Vinicius Junior foi o destaque do Real Madrid neste sábado Imagem: Gabriel Bouys/AFP

Do UOL, em São Paulo

09/02/2019 16h57

Vinicius Junior foi o grande destaque do Real Madrid neste sábado (9). Principal nome da vitória sobre o rival Atlético de Madri por 3 a 1, que fez os merengues assumirem a segunda colocação no Campeonato Espanhol, o atacante brasileiro comemorou o resultado.

LEIA MAIS:
Vinicius Jr. se destaca, Casemiro marca e Real vence 5ª seguida no Espanhol
Gareth Bale comemora marca de 100 gols com a camisa do Real Madrid

"Somamos (três pontos) e seguimos. Ganhar um dérbi é especial. Que venha a Champions", escreveu o camisa 28 nas redes sociais.

Vinicius Junior sofreu pênalti convertido por Sergio Ramos ainda no primeiro tempo, e foi protagonista na partida com dribles e jogadas em velocidade. A atuação boa, sem sentir a pressão do clássico, fez o técnico Santiago Solari elogiar o atleta.

"Vinicius é jovem, algumas vezes não nos lembramos disso. Acabou de chegar e é normal que aumente pouco a pouco sua participação (nos jogos). Está muito bem aconselhado e apoiado pelo resto do elenco", afirmou o treinador.

Desta forma, o ex-flamenguista deve manter a titularidade na partida contra o Ajax, na próxima quarta-feira (13), pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. A partida, de ida, acontece na Holanda, enquanto o Real decide o confronto no Santiago Bernabéu.

Mais Esporte