Topo

Espanhol - 2019

Sevilla e Bétis levam 60 mil pessoas em clássicos no masculino e feminino

Torcida do Sevilla lota estádio para clássico com Bétis - CRISTINA QUICLER/AFP
Torcida do Sevilla lota estádio para clássico com Bétis Imagem: CRISTINA QUICLER/AFP

Do UOL, em São Paulo

13/04/2019 18h10

O domingo foi agitado na região da Andaluzia, na Espanha. Sevilla e Bétis, os dois maiores clubes locais, se enfrentaram duas vezes pelo Campeonato Espanhol. De manhã, o clássico andaluz valeu pelo torneio feminino e acabou em 1 a 1 no estádio do Bétis. À tarde, Sevilla e Bétis fizeram um jogo disputado no campeonato masculino, e o Sevilla acabou vencendo em seus estádio por 3 a 2.

As duas partidas tiveram um bom comparecimento de público. No clássico feminino 23 mil pessoas estiveram presentes. Já a partida masculina teve 43 mil torcedores no estádio Ramón Sánchez-Pizjuán. Na soma, os dois jogos tiveram um público total de mais de 60 mil pessoas. Marcaram para o Sevilla Munir, Pablo Sarabia e Vásquez. Lo Celso e Cristian Tello fizeram os gols do Bétis (este último após um belo chute de falta).

Pelo campeonato feminino, as duas equipes disputaram o primeiro clássico do estádio Benito Villamarín. O 1 a 1 foi construído com gols de Bea Parra, para o Bétis, e Karen para o Sevilla.

O registro negativo da manhã histórica ficou por conta de uma parte da torcida do Bétis, que entoou cântico afirmando que o técnico da equipe masculina do Sevilla, Joaquín Caparrós, iria "morrer essa noite". No início da semana, o treinador revelou que sofre de leucemia. O cântico foi logo abafado pela própria torcida, de acordo com o jornal "El País".