Topo

Carioca - 2019

Em ano de obrigações e pressões, Cristóvão diz que vitória do Vasco foi importante na estreia

Apesar das dificuldades, Cristóvão aprovou o desempenho na estreia do Carioca - Vinicius Castro/ UOL Esporte
Apesar das dificuldades, Cristóvão aprovou o desempenho na estreia do Carioca Imagem: Vinicius Castro/ UOL Esporte

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/01/2012 20h26

Exibições de gala ainda estão longe do que almeja o técnico Cristóvão para o Vasco de 2012. Após a estreia na Taça Guanabara com vitória sobre o Americano por 2 a 0, neste domingo, em Macaé, o treinador aprovou o desempenho dos comandados. Ainda empolgada pela campanha do ano passado, a torcida espera um time cada vez mais forte. Por ora, Cristóvão está satisfeito.

VEJA OS GOLS DA VITÓRIA DO VASCO NA ESTREIA DO CARIOCA

“É um ano em que temos obrigações e pressões. Estamos preparados psicologicamente para isso. Hoje (domingo) o importante foi ganhar. Fez muito calor também. A equipe teve maturidade e soube encarar as dificuldades. Preparamos a nossa cabeça para isso. O time controlou a ansiedade do início de temporada e se saiu bem”, afirmou o treinador, analisando na sequência o desempenho direto nos dois tempos.

“Abrimos 2 a 0 no primeiro tempo. Era natural que o Americano avançasse. Isso nos dificultou e empurrou para trás. Tivemos boa posse de bola na primeira etapa, mas nos atrapalhamos com a pressão do adversário depois do intervalo e perdemos um pouco nesse aspecto”, completou.

A ressalva de Cristóvão ficou por conta do desempenho de Jonathan, expulso no segundo tempo após entrar e trocar empurrões com Márcio Loyola.

“Ele pediu desculpas a todos. Conversamos rapidamente no vestiário. É preciso orientar e proteger um jovem para que se sinta à vontade. Mas também é importante corrigir o comportamento”, encerrou.