Topo

Carioca - 2019

Felipe admite problemas com Luxa e diz que chegada de Joel tirou 'peso das costas' do Fla

Para o goleiro Felipe, chegada de Joel Santana deixou o ambiente mais leve no Fla - Alexandre Vidal/Fla Imagem
Para o goleiro Felipe, chegada de Joel Santana deixou o ambiente mais leve no Fla Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/02/2012 17h17

Nos últimos dias que Vanderlei Luxemburgo esteve no comando do Flamengo, era claro que o treinador não tinha mais uma relação tão amistosa com alguns jogadores do elenco rubro-negro. No entanto, nenhuma das partes assumia este desgaste até o goleiro Felipe comentar sobre o assunto nesta terça-feira, durante o lançamento do novo uniforme do Flamengo, na sede da Gávea. De acordo com o camisa 1, o ambiente não era o mais agradável entre jogadores e comandante.

Na apresentação oficial de Joel, Flamengo troca clima pesado por gargalhadas

  • Bernardo Gentile/UOL Esporte

    Como já era previsto, a chegada de Joel Santana substituiu as crises e o ar pesado por muitas gargalhadas e sorrisos. Assim foi a primeira entrevista coletiva do treinador, que comandou seu primeiro treinamento na tarde desta segunda-feira, no CT do Ninho do Urubu, em Vargem Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro. Com seu jeito “paizão”, o novo comandante fez questão de amenizar os problemas vividos pelo rubro-negro ultimamente e demonstrou enorme satisfação em sua volta ao clube

A troca de Luxemburgo por Joel Santana, conhecido por ser uma pessoa bem humorada, fez com que o ambiente na Gávea e no Ninho do Urubu diminuísse, principalmente no contato entre os jogadores e a comissão técnica.

"Essa chegada do Joel com certeza foi a melhor coisa que aconteceu para o nosso grupo. Tiramos um peso das costas. A sensação é de alívio nestes últimos dias. O noticiário estava muito pesado, muito ruim. Ontem (segunda), já percebemos uma alegria muito grande com a chegada do novo treinador", disse Felipe, sem fazer questão nenhuma de oculgar o desgaste do relacionamento do elenco com Luxemburgo.

"Não podemos esconder algumas coisas. Havia alguns problemas, sim. Era coisa fora de campo, de relacionamento. Mas agora está tudo resolvido. Espero que na quinta-feira o astral já seja melhor dentro de campo", afirmou o goleiro.

Os problemas de Vanderlei Luxemburgo com os jogadores, principalmente com Ronaldinho Gaúcho, ficaram evidentes na pré-temporada do Flamengo, realizada em Londrina-PR e Sucre-BOL. O camisa 10 teria ficado irritado com o treinador por conta de notícias que supostamente teriam sido vazadas pelo técnico para colocar o meia contra a torcida.

Por conta disso, na semana passada, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi demitido, mesmo após levar o Flamengo à fase de grupos da Libertadores. Esta semana, o ex-comandante do Bahia, Joel Santana, assumiu o posto de comandante da equipe rubro-negra pela quinta vez em sua carreira.