Topo

Carioca - 2019

'Pode to be' e ausência de Ronaldinho marcam primeiro treino de Joel no Fla

Joel arranca risadas dos jogadores em seu primeiro treino após retorno ao Flamengo - Alexandre Vidal/Fla Imagem
Joel arranca risadas dos jogadores em seu primeiro treino após retorno ao Flamengo Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/02/2012 19h26

A irreverência característica de Joel Santana não ficou de fora do primeiro treino comandado pelo novo treinador do Flamengo, nesta quinta-feira, no CT do Ninho do Urubu, em Vargem Grande, zona oeste do Rio. Apesar de uma certa seriedade na hora de orientar o posicionamento tático, o técnico arrancou gargalhadas dos jogadores com as frases de efeito entre uma bronca e outra e o famoso "pode to be", imortalizado após a participação em um comercial de TV.

Felipe admite atrito com Luxa e diz que chegada de Joel tirou 'peso das costas'

  • Alexandre Vidal/Fla Imagem

    Nos últimos dias que Vanderlei Luxemburgo esteve no comando do Flamengo, era claro que o treinador não tinha mais uma relação tão amistosa com alguns jogadores do elenco rubro-negro. No entanto, nenhuma das partes assumia este desgaste até o goleiro Felipe comentar sobre o assunto nesta terça-feira, durante o lançamento do novo uniforme do Flamengo, na sede da Gávea. De acordo com o camisa 1, o ambiente era pesado entre os jogadores e o comandante

"Apesar das broncas e orientações, não tem como não rir com o Joel. Quando ele contou a história do "pode to be", nós caímos na gargalhada. E ele vem sempre com aquelas frases prontas, engraçadas, e diverte todo mundo. Ele é dono das expressões mais exóticas do futebol. É bom demais esse clima para trabalhar", relatou o meia Renato Abreu.

Apesar de todo o bom humor, Joel Santana já teve que encarar os primeiros problemas no Flamengo. O meia Ronaldinho Gaúcho, que tinha uma consulta ao oftalmologista marcada previamente, participou apenas do início da atividade e não chegou a realizar o treino tático juntamente com os outros companheiros.

Sem Willians, suspenso, a equipe montada por Joel Santana no Ninho do Urubu foi formada por Felipe; Léo Moura, Welinton, David Braz, Júnior César; Airton (depois, Maldonado), Luiz Antônio, Renato Abreu e Bottinelli; Ronaldinho (Negueba) e Deivid. Quem ganhou destaque no treinamento foi o atacante Vagner Love. Treinando entre os reservas, o jogador, que foi modelo do lançamento do uniforme rubro-negro na manhã desta terça, marcou um golaço na atividade.

Apesar do desfalque na segunda parte do treinamento desta terça-feira, o camisa 10 não preocupa para a partida da próxima quinta-feira, contra o Madureira, às 19h30, no Engenhão.

Kleberson reintegrado

Enquanto Ronaldinho desfalcava o time, o meia Kleberson foi reintegrado ao elenco rubro-negro nesta quinta-feira. O jogador, que se recuperou de uma luxação no ombro esquerdo, apareceu no CT rubro-negro e realizou uma leve atividade física.