Topo

Carioca - 2019

Zagueiros do Botafogo reconhecem que goleada aliviou pressão sobre o time

Jogadores do Botafogo comemoram gol de Loco Abreu na partida contra o Olaria - Satiro Sodré/AGIF
Jogadores do Botafogo comemoram gol de Loco Abreu na partida contra o Olaria Imagem: Satiro Sodré/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/02/2012 21h53

A vitória do Botafogo por 5 a 0 sobre o Olaria nesta quarta-feira, no Engenhão, trouxe um pouco de tranquilidade aos alvinegros. O time não fazia gols havia dois jogos, nos empates contra Nova Iguaçu e Flamengo, e ocupava uma incômoda quarta posição no Grupo A da Taça Guanabara. Após o duelo desta noite, o zagueiro Fábio Ferreira reconheceu que o time melhorou.

"Desta vez nós jogamos bem, conseguimos acertar, criar as jogadas de ataque e fazer os gols. Apesar da goleada, o Olaria é um time que ainda vai dar trabalho neste campeonato. Agora é descansar para o jogo do fim de semana, quando temos que conseguir mais três pontos para ajudar na nossa classificação".

Antônio Carlos, o outro zagueiro do Botafogo, se disse aliviado, pois a cobrança sobre o time de Oswaldo de Oliveira começava a aumentar. 

"Agora estamos mais tranquilos. Acertamos mais e os gols saíram.  Esta semana nós fomos muito cobrados e, desta vez, tudo deu certo. Fizemos um bom jogo. Temos que trabalhar para manter este ritmo e conseguirmos nos classificar entre os dois melhores do grupo".

A próxima partida do Botafogo é no sábado, às 17h contra o Bonsucesso, no Estádio João Havelange, o Engenhão. Já o Olaria, que amarga a lanterna, do Grupo A, recebe o Macaé Esporte, na Rua Bariri, também no sábado, às 17h. Os dois  jogos são válidos pela sexta rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca