Topo

Carioca - 2019

Fla encara Resende para evitar novo vexame carnavalesco e primeira crise de Joel

Joel sabe que uma possível eliminação pode gerar a primeira crise desde sua chegada - Alexandre Vidal/ Fla Imagem
Joel sabe que uma possível eliminação pode gerar a primeira crise desde sua chegada Imagem: Alexandre Vidal/ Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/02/2012 06h03

Apesar do amplo favoritismo, enfrentar o Resende durante o Carnaval é sinônimo de más lembranças para o Flamengo. Com a eliminação na semifinal da Taça Guanabara de 2009 na cabeça, o rubro-negro encara o time do interior fluminense neste sábado, às 16h20, em Volta Redonda. A responsabilidade do time de Joel Santana está em garantir a classificação para a próxima fase da competição e evitar um novo vexame carnavalesco diante do mesmo adversário.

ENQUANTO UM CHEGA, OUTRO SAI...

  • Após cumprir suspensão no jogo da última quarta, pela Libertadores, V. Love está de volta ao time

  • O meia Renato Abreu sofreu uma pequena fratura no dedo da mão direita e não jogará neste sábado

E além de espantar as péssimas recordações sobre o Resende, a equipe da Gávea também busca evitar uma possível primeira crise a ser enfrentada pelo técnico. Internamente, a diretoria não aceita uma possível eliminação da fase final do primeiro turno do Campeonato Carioca.

Para superar os desafios deste sábado de Carnaval, Joel contará com a volta do atacante Vagner Love, que não participou do jogo da última quarta-feira, pela Libertadores. Com a volta do "Artilheiro do Amor", Ronaldinho será deslocado para o meio campo e poderá atuar com mais liberdade.

No entanto, nem tudo é motivo de festa para o treinador rubro-negro. O Natalino não poderá escalar o meia Renato Abreu, que sofreu uma fratura no dedo médio da mão direita e está vetado para a partida. Apesar de não confirmar, a tendência é que Joel escolha Luiz Antônio para o seu lugar. Bottinelli também disputa a vaga.

E não é apenas a ausência de um de seus principais jogadores que preocupa o técnico. O comandante do Flamengo está preocupado com o desgaste dos jogos e viagens dos últimos dias e, principalmente, com o forte calor no horário do jogo.

"Será um jogo dificílimo por todas as circunstâncias. Não bastasse ser uma partida decisiva, ainda vamos encarar um horário cruel. Já imaginou o sol às 16h20? Ainda estamos vindo de uma sequência desgastante. É complicado para qualquer um", disse Joel.

Pelo lado do Resende, apesar do retrospecto favorável em partidas contra o rubro-negro no período de Carnaval, o técnico Paulo Campos não quer saber de viver de passado. O treinador usa a eliminação de 2011 como lição para a partida deste sábado.

"Não temos que ficar lembrando daquele jogo de 2009. Afinal, no ano passado, nós também enfrentamos o Flamengo na última rodada, com a classificação na mão, e acabamos não conseguindo. O empate nos classifica, mas temos que entrar para vencer", disse o comandante do Resende, que não terá problemas para escalar o time.

RESENDE x FLAMENGO

Data e horário:18/02/2012 (sábado), às 16h20 (horário de Brasília)
Local: Estádio Raulino de Oliveira (Cidadania), em Volta Redonda (RJ)
Transmissão: SporTV e Premiere (informações divulgadas pelas emissoras)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ)

Resende
Mauro, Wellington, Facundo Gomez, Filipe Machado e Kim; Léo Silva, Emerson Marcel e Valdeir; Elias e Marcelo Regis
Técnico: Paulo Campos

Flamengo
Felipe; Léo Moura, Welinton, David Braz e Júnior César; Airton, Willians, Luiz Antônio (Bottinelli) e Ronaldinho; Deivid e Vagner Love
Técnico: Joel Santana