Topo

Carioca - 2019

Preparador físico do Vasco prega descanso antes da final: 'É hora de encher o tanque'

Correria do Vasco, principalmente no segundo tempo da semifinal, foi elogiada pela torcida - André Ricardo/UOL
Correria do Vasco, principalmente no segundo tempo da semifinal, foi elogiada pela torcida Imagem: André Ricardo/UOL

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/02/2012 19h10

Após a vitória sobre o Flamengo por 2 a 1 e a classificação para a final da Taça Guanabara, os jogadores do Vasco folgaram nesta quinta-feira e realizarão apenas um trabalho na academia de São Januário na próxima sexta-feira pela manhã. A preparação pautada no descanso faz parte do processo elaborado pelo preparador físico Rodrigo Poletto.

Segundo o profissional, o momento é o de se poupar para entrar com todo o gás na decisão do primeiro turno contra Botafogo ou Fluminense, domingo, no Engenhão.

“Precisamos trabalhar a recuperação. São duas finais. Jogamos a primeira. É o momento de fazer o trabalho de força na academia, um reforço mesmo. Vamos fazer isso na sexta e uma atividade mais recreativa no sábado. É hora de encher o tanque. Não dá mais para pisar no fundo e acelerar. Os jogadores já estão condicionados. Vamos guardar energia, pois vamos necessitar muito no domingo”, afirmou Poletto.

A correria do time do Vasco, principalmente durante o segundo tempo da semifinal, chamou a atenção dos torcedores. O preparador físico depositou no trabalho da pré-temporada a razão para um fator determinante da vitória.

“Fizemos um trabalho forte e buscamos uma forma de iniciar melhor a temporada. Integramos os treinamentos físicos com as atividades com bola. Fica mais fácil assim a adaptação dos atletas. O trabalho de força e velocidade específico é fundamental. Acho que o futebol tem que se encaminhar para esse lado”, finalizou.

Apenas os reservas e jogadores que se recuperam de lesões treinaram nesta quinta-feira, em São Januário, sob o comando do técnico Cristóvão, que acompanhou atentamente a movimentação.