Topo

Carioca - 2019

Esperando o Fluminense na final, Vasco já se planeja para disputa da Taça Rio

Eder Luis corre em São Januário: atacante é um dos jogadores que será utilizado durante a Taça Rio - Bernardo Gentile/ UOL Esporte
Eder Luis corre em São Januário: atacante é um dos jogadores que será utilizado durante a Taça Rio Imagem: Bernardo Gentile/ UOL Esporte

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/02/2012 06h10

Os jogadores do Vasco aguardaram durante a quinta-feira a definição do adversário na final da Taça Guanabara, domingo, às 16h, no Engenhão. Já no final do dia, o Fluminense garantiu vaga ao vencer o Botafogo nos pênaltis. Embora, por mais que o pensamento seja inteiro no Tricolor das Laranjeiras, o planejamento para a disputa da Taça Rio já começa a ser definido.

Para isso, a conquista do título é primordial. Caso o Vasco levante o troféu, a comissão técnica promoverá um revezamento importante no time titular durante a disputa do segundo turno. Desta forma, Eder Luis, Rômulo e Allan, que se recuperam de lesões, voltarão a ter chances.

“É importante, pois nos permite fazer alterações e ainda descansar jogadores fundamentais durante até uma semana. Por exemplo, estamos avaliando o Eder Luis (recuperando-se de uma cirurgia no pé esquerdo) treino a treino. Ele está evoluindo bem, mas claro que tem sentido alguns incômodos. Isso é uma questão natural. Não adianta dar dez dias para voltar se ele não está confiante”, afirmou Rodrigo Poletto, preparador físico do Vasco.

O profissional também avaliou o volante Rômulo, que se recupera de um edema ósseo no pé direito, e Allan, de um estiramento na coxa esquerda.

“O Romulo tem feito trabalhos físicos e com a fisioterapia, mas não está liberado para trabalhos com bola. O Allan já deve estar conosco na segunda-feira. Volta a trabalhar com bola e precisa de treinamento por pelo menos uma semana para poder atuar”, finalizou.

Esperando o retorno dos lesionados, o técnico Cristóvão comanda nesta sexta-feira pela manhã um treinamento visando o jogo decisivo de domingo. De acordo com Poletto, a atividade será realizada na sala de musculação, já que o momento necessita de descanso.