Topo

Carioca - 2019

Satisfeito após título, Abel diz que objetivo do Flu é ganhar tudo na temporada

Jogadores do Fluminense comemoram gol durante a final, em vitória fácil sobre o Vasco - Júlio César Guimarães/UOL
Jogadores do Fluminense comemoram gol durante a final, em vitória fácil sobre o Vasco Imagem: Júlio César Guimarães/UOL

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/02/2012 19h25

Satisfeito com o título da Taça Guanabara e aliviado após um período recente de incerteza dentro das Laranjeiras, o técnico Abel Braga comemorou a vitória do Fluminense por 3 a 1 sobre o Vasco, neste domingo. O treinador, que voltou a levantar uma taça pelo clube, garantiu que o objetivo é vencer outros torneios em 2012.

O nosso objetivo é ganhar tudo. Não vamos esmorecer. Não temos que dar uma resposta. Vamos procurar fazer sempre o melhor. Antes de começar a competição deram uma ênfase muito grande ao nosso time. É preciso saber conviver com isso, mas não pode haver soberba em hipótese alguma. Houve sofrimento para chegar na semifinal. É uma maneira de mostrar que temos um projeto”, afirmou Abel, também responsável pelo que havia sido o último título de turno do Fluminense, em 2005.

Vamos nos esforçar muito para que não tenhamos outro adversário na decisão. Queremos vencer o segundo turno. Vamos poupar jogadores quando for programado para isso. Completei ciclos bons pelo Fluminense. Estou feliz de fazer parte disso. Não resta dúvida de que jogamos de forma muito mais tranquila. Quebramos um pouco o coletivo que o Vasco possui. O time tem uma forma única de jogar e passei tranquilidade desde após o jogo contra o Botafogo. Hoje, fizemos a melhor atuação do campeonato. Talvez nenhuma equipe tenha tido uma atuação com tanta eficiência e realismo como o Fluminense”, encerrou

Abel posou para fotos com a Taça Guanabara ainda no vestiário. A comemoração tricolor será em uma churrascaria na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O elenco se reapresenta na próxima segunda-feira, às 16h30, nas Laranjeiras.

BAIXE O PÔSTER COM OS JOGADORES CAMPEÕES DA TAÇA GUANABARA

  • Júlio César Guimarães/UOL