Topo

Carioca - 2019

Veto em jogar junto com Felipe chateia Juninho após empate do Vasco: 'Nunca vi'

Juninho e Felipe se abraçam após o gol marcado pelo segundo no empate do Vasco - Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco
Juninho e Felipe se abraçam após o gol marcado pelo segundo no empate do Vasco Imagem: Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/02/2012 22h26

Tranquilo e escolhendo cada palavra durante as entrevistas, o meia Juninho mostrou a sua insatisfação após o empate do Vasco em 2 a 2 com o Bonsucesso, nesta quarta-feira, em São Januário, pela estreia da Taça Rio. Ao deixar o gramado, o ídolo cruzmaltino foi perguntado mais uma vez sobre o fato de não poder atuar com Felipe desde o início das partidas, procedimento adotado no ano passado.

Os dois protagonizaram um belo lance no segundo gol do Vasco, marcado por Felipe. Mas talvez não seja o suficiente para mudar o pensamento do técnico Cristóvão Borges. “É chato responder isso. Nunca vi na minha carreira dois jogadores serem impedidos de jogar juntos. Quando começamos, o Felipe jogava de lateral esquerdo, eu de meia-direita, depois passamos para segundo volante. Em alguns jogos talvez não seja a melhor opção, mas também não cabe dizer quem o treinador tem que escalar. Hoje, entrei no intervalo. Quando voltei foi pensando em aceitar tudo isso”, afirmou Juninho.

Para o camisa 8, o time do Vasco ainda sente a derrota para o Fluminense na decisão da Taça Guanabara. A equipe de São Januário chegou à final com 100% de aproveitamento, mas sucumbiu justamente na disputa pelo título do primeiro turno, no último domingo. Experiente, ele pediu concentração aos companheiros.

“Fica sempre a decepção de ter perdido a final. A equipe mostrou isso. Mais uma vez houve altos e baixos. Ficaram dois pontos perdidos aí. Nosso time tem que continuar trabalhando. Iniciamos a temporada com várias baixas. Não é arrumando desculpa, mas fica difícil manter o nível quando se perde jogadores importantes. Hoje mais uma vez a gente deixou escapar o resultado”, finalizou.