Topo

Carioca - 2019

Após seleção e folga, Ronaldinho Gaúcho chega à Macaé para 'salvar' o Flamengo

Ronaldinho Gaúcho desembarca em Macaé após servir à seleção brasileira na última terça-feira - Alexandre Vidal/ Fla Imagem
Ronaldinho Gaúcho desembarca em Macaé após servir à seleção brasileira na última terça-feira Imagem: Alexandre Vidal/ Fla Imagem

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/03/2012 12h42

Ronaldinho está de volta ao Flamengo. Após servir à seleção brasileira e ganhar uma folga na última quinta-feira, o jogador desembarcou na manhã desta sexta em Macaé, onde o time está concentrado desde o início da semana e enfrenta o Duque de Caxias no próximo domingo, às 18h30, no Moacyrzão, pela segunda rodada da Taça Rio.

Com inúmeros desfalques na equipe e duas derrotas nos últimos jogos, o craque Gaúcho é a grande esperança para salvar o rubro-negro neste fim de semana e evitar uma pressão ainda maior para o jogo da próxima quinta-feira, contra o Emelec, pela Taça Libertadores da América.

Ronaldinho chegou à Macaé acompanhado do zagueiro chileno Marcos González. O jogador, aliás, foi o grande responsável pela folga conseguida por Gaúcho. Apesar de desembarcar no Rio de Janeiro na manhã da última quinta-feira, o camisa 10 teve que aguardar a chegada do companheiro, que atuou pela seleção do Chile no amistoso contra Gana, para embarcar rumo à cidade do norte fluminense.

Ao contrário do badalado companheiro de voo, Marcos González dificilmente atuará na partida do próximo domingo. Apesar dos elogios de Joel Santana nos últimos dias, o chileno deverá esperar um pouco mais para ter uma chance no time titular do rubro-negro.

Após um breve descanso durante o dia, Ronaldinho e González se juntarão aos demais companheiros e já participarão do treino da tarde desta sexta-feira. A tendência é que Joel comande uma atividade tática e comece a desenhar a formação do time para o jogo de domingo.