Topo

Carioca - 2019

Flamengo mata saudade da Gávea, e Ronaldinho 'debuta' na véspera do aniversário

Perto de completar 32 anos, craque faz 1º treino na Gávea, local de sua apresentação - Alexandre Vidal/Fla Imagem
Perto de completar 32 anos, craque faz 1º treino na Gávea, local de sua apresentação Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Pedro Chiaverini

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/03/2012 06h00

Após um ano e dois meses, o Flamengo volta a treinar na Gávea, nesta terça-feira, às 10h. Mais do que o retorno do time à tradicional sede, a atividade é a primeira de Ronaldinho Gaúcho no local em que foi recebido por mais de 20 mil pessoas durante sua apresentação, em janeiro do ano passado. O curioso é que o "debute" acontece na véspera de o craque completar 32 anos.

FLA AGUARDA CONVERSA "OLHO NO OLHO" COM ADRIANO E DESCARTA PLANO B

  • Fabio Martins/AgNews

    O assunto envolvendo a contratação de Adriano está, por ora, suspenso no Flamengo. Pelo menos é o que garante o vice de futebol do clube, Paulo César Coutinho. Segundo o dirigente, o Rubro-Negro vai esperar o Imperador assinar a rescisão de contrato com o Corinthians - o que deve acontecer até o fim da semana -, para, finalmente, abrir negociações. Além disso, ele reiterou que aguarda por uma conversa ?olho no olho? com o atacante e descarta plano B para a posição, caso o jogador não retorne ao clube.

E a novidade provocou um sentimento de nostalgia em todos do clube. O vice de futebol Paulo César Coutinho, por exemplo, resgatou o romantismo rubro-negro e relembrou de ídolos do passado.

"Vai ser muito legal. Ele [Ronaldinho] deve estar muito animado, pois aquela festa [da apresentação] foi inesquecível. Vai ser legal para resgatar aquela parte romântica dos tempos de Dida, Zico, entre outros, que davam show nos treinamentos na Gávea", disse Coutinho, que fez questão de frisar que as atividades vão acontecer na sede rubro-negra apenas esporadicamente.

"Os treinos vão acontecer na Gávea somente uma vez por mês. Vai ser mais para criar uma afinidade com os torcedores. O nosso CT melhora cada vez mais e é lá que vamos continuar trabalhando. Vamos aproveitar essa pausa de um dia para fazer uns ajustes por lá", completou.

O Flamengo passou a treinar exclusivamente no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, em Vargem Grande, zona oeste do Rio de Janeiro, desde a volta da pré-temporada de 2011, realizada em Londrina-PR, por ordem do então técnico Vanderlei Luxemburgo. O ex-comandante rubro-negro batia na tecla da importância de os jogadores passarem o dia todo no local, o que, segundo ele, dava mais privacidade e ajudava seu trabalho.