Topo

Carioca - 2019

Gum mantém otimismo na classificação do Fluminense para semifinal da Taça Rio

Zagueiro entrou no lugar de Leandro Euzébio contra o Madureira, neste sábado - Dhavid Normando/Photocamera
Zagueiro entrou no lugar de Leandro Euzébio contra o Madureira, neste sábado Imagem: Dhavid Normando/Photocamera

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/04/2012 19h52

Na Taça Guanabara, o Fluminense se classificou para as semifinais no “apagar” das luzes e graças a uma ajuda do Vasco. Na Taça Rio, a história se repete: o Tricolor não depende das próprias forças e, além de precisar vencer o Olaria, tem de torcer contra o Bangu, que encara o Resende, na última rodada, no próximo domingo. Mas, apesar disso, o time das Laranjeiras adota discurso otimista. O zagueiro Gum, por exemplo, garantiu que a esperança está viva.

“Conseguimos conquistar os três pontos e encostar nas duas primeiras colocações. Temos de fazer a nossa parte, para no último jogo esperar um tropeço. Dá pra acreditar. A equipe vem fechada e conquistamos o nosso objetivo. Agora é pensar que podemos nos classificar, sim”, ressaltou o defensor, que entrou no segundo tempo, no lugar de Leandro Euzébio.

Assim como os companheiros, Gum aproveitou para criticar o estado do gramado de Conselheiro Galvão, palco da vitória do Fluminense sobre o Madureira por 2 a 1, neste sábado.

“É, foi difícil. Em campo pequeno, a bola que passa no meio-campo e vira perigo de gol. A bola fica viva. Todo lance é perigoso. Mas fico feliz por ter ajudado a equipe, porque precisávamos dos três pontos. Precisamos fazer nossa parte agora”, reclamou.

Com o resultado, o time das Laranjeiras vai para última rodada precisando secar o Bangu para se classificar às semifinais, já que o Alvirrubro venceu o Macaé por 1 a 0 e assumiu a liderança momentânea do grupo B, com 12 pontos, dois a mais que os comandados de Abel.