Topo

Carioca - 2019

Joel mostra alívio após vitória e elogia Ronaldinho: 'Se toda vez jogar assim'

Nervoso, Joel Santana orienta os jogadores do Flamengo durante a vitória sobre o Vasco - Marcelo de Jesus/UOL
Nervoso, Joel Santana orienta os jogadores do Flamengo durante a vitória sobre o Vasco Imagem: Marcelo de Jesus/UOL

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/04/2012 22h00

A vitória do Flamengo sobre o Vasco por 2 a 1, neste sábado, pela Taça Rio, fez o técnico Joel Santana respirar fundo antes de iniciar a entrevista coletiva após a partida. Discurso pregando a superação em cima da crise vivida pelo clube e elogios a atuação de Ronaldinho Gaúcho, principal alvo das críticas da torcida rubro-negra.

“Se toda a vez jogar assim está legal. O Ronaldinho mostrou liderança, é diferenciado, foi eleito o melhor do mundo, e quando rende sabemos que pode nos ajudar. Amorteceu, dominou e bola para frente. Ganhar sempre é bom, principalmente de um adversário capacitado. O gol podia sair para qualquer lado ao final do jogo. Agora, a vida continua. Se o Flamengo não conquistar a vaga na Libertadores, vamos fazer um time bom para o Brasileiro e tentar a vaga novamente”, afirmou.

O treinador fez questão de camuflar a crise após a derrota por 3 a 2 para o Emelec, pela Libertadores, e a necessidade de vencer o Lanús, quinta-feira, às 19h30, no Engenhão. Para se classificar na competição continental, o time ainda precisa que Olímpia e Emelec empatem, partida que será realizada em Assunção.

“Não houve nada. Treinamos e evitamos maiores comentários. Sabíamos que a saída seria vencer e melhorar a produtividade depois dos 30, 35 minutos… Quando vai chegando esse horário é um tormento. Tomamos o gol e parecia que o copo iria transbordar, mas nos acertamos e tivemos supremacia. Agora, vamos passar um domingo de Páscoa tranquilo com a família”, disse.

Por fim, Joel Santana pediu para que jogadores e torcedores evitem a euforia comum após uma vitória em clássico. Ele quer o time concentrado para a sequência da competição.

“Temos que saber medir. Não podemos ficar tão eufóricos em uma vitória, mas vamos ter a tranquilidade para sair de casa. Sabemos que nem sempre as coisas vão dar certo. Hoje, o Fla estava mexido, amargurado e chateado. O torcedor estava com a razão. Vamos ter calma”, encerrou.

Com a vitória, o Flamengo está classificado antecipadamente para as semifinais da Taça Rio. O time folga neste domingo e se reapresenta na manhã de segunda-feira, no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro.