Topo

Carioca - 2019

Felipe critica arbitragem carioca e pede 'juiz tranquilo' para Flamengo x Vasco

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/04/2012 18h43

A preocupação com a arbitragem para o clássico de domingo não está apenas do lado do Vasco, que teve quatro jogadores suspensos para o duelo. O goleiro titular do Flamengo, Felipe, criticou os últimos episódios do Campeonato Carioca, questionou a capacidade dos juízes e pediu um árbitro tranquilo para a partida da semifinal da Taça Rio, às 16h, no Engenhão.

"Todo jogo está tendo problema. Não sei se é má fé, se estão mal intencionados ou são ruins mesmo. Eles erram mais para um ou outro. É complicado. A única coisa que eu quero para o jogo deste domingo é um juiz tranquilo", pediu o goleiro do Flamengo.

O camisa 1 rubro-negro evitou comentar as polêmicas do último encontro entre os times, quando a equipe da Gávea venceu por 2 a 1 e viu uma grande confusão envolvendo os adversários no fim da partida. Ele reforçou a torcida para que não ocorram novos incidentes neste domingo.

"Não vou nem falar dos problemas que aconteceram com eles [jogadores do Vasco], prefiro me preocupar com os nossos. Quase morri tentando falar que levei um gol de mão, e a gente perdeu para o Boavista [primeira rodada da Taça Rio]. Não adianta querer reclamar na hora. O jeito é torcer muito para que não tenhamos problemas mais uma vez", disse Felipe.

E a reclamação de árbitros não é novidade no duelo entre os times. No Campeonato Brasileiro de 2011, o Vasco alegou ter sido prejudicado nos dois confrontos diretos por supostos pênaltis que deixaram de ser marcados. Neste ano, foi a vez do Flamengo na Taça Guanabara. Os rubro-negros alegaram que Léo Moura teria sido derrubado dentro da área em um lance que poderia ter decidido o confronto.