Topo

Carioca - 2019

Loco Abreu reage às críticas após sexto pênalti perdido e exalta três gols marcados

Loco marcou três vezes na semifinal entre Bota e Bangu e garantiu a equipe na decisão  - Fabio Castro/Agif
Loco marcou três vezes na semifinal entre Bota e Bangu e garantiu a equipe na decisão Imagem: Fabio Castro/Agif

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/04/2012 21h02

Loco Abreu foi o principal nome da classificação do Botafogo para a final da Taça Rio ao marcar três gols sobre o Bangu. Protagonista, o camisa 13 também ganhou destaque ao perder mais um pênalti: o sexto nas últimas sete cobranças. O uruguaio comemorou os gols, que o colocam em papel decisivo para a equipe após ficar na reserva pela Copa do Brasil, e reagiu às críticas pelo erro na penalidade.

"Procure saber quando foi a última vez que um jogador fez três gols numa semifinal. Vamos ver pelo lado positivo", respondeu Loco Abreu após ser questionado sobre o pênalti perdido. O uruguaio ainda destacou o trabalho feito no Botafogo durante a semana e comentou sobre o seu desempenho neste sábado, na vitória por 4 a 2.

“A gente sempre treina dia a dia para conseguir objetivos. Graças a Deus, conseguimos o primeiro, chegar à decisão. Parabéns para o time e para o Bangu. Estou muito feliz de ter feito esses três gols, que são uma recompensa”, disse o atacante.

Quando o Botafogo enfrentou o Bangu, no estádio Moça Bonita, o Botafogo empatou. O gramado virou vilão e foi muito questionado pelos atletas alvinegros, inclusive pelo camisa 13. Após a partida, Loco elogiou o estado do campo no Engenhão.

“Viu como no campo bom tudo muda para jogar bem? Time pequeno também tem bons jogadores e joga bem em campo bom. É bom para o presidente do Bangu ver, o presidente da Federação”, finalizou o jogador uruguaio.

Agora a equipe alvinegra aguarda o adversário da decisão da Taça Rio. Vasco e Flamengo decidem neste domingo, a partir das 16h, a outra vaga para a decisão do segundo turno do Estadual. A partida também será realizada no Engenhão.