Topo

Carioca - 2019

Oswaldo exalta superioridade do Botafogo e poder decisivo de Loco Abreu

Loco Abreu marcou três vezes e foi decisivo na vitória do Botafogo contra o Bangu - Fabio Castro/Agif
Loco Abreu marcou três vezes e foi decisivo na vitória do Botafogo contra o Bangu Imagem: Fabio Castro/Agif

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/04/2012 22h02

Após a vitória por 4 a 2 sobre o Bangu pela semifinal da Taça Rio, o técnico Oswaldo de Oliveira exaltou a superioridade do Botafogo na partida. A equipe alvinegra finalizou 24 vezes em gol, contra apenas oito do adversário. O treinador também enalteceu o poder decisivo de Loco Abreu, quer marcou três vezes no confronto. O uruguaio, por outro lado, desperdiçou um pênalti no segundo tempo.

“Uma vitória importante. O Bota teve a supremacia absoluta e mereceu. Fizemos poucos gols pelo que rendemos e o Bangu fez demais pelo que eles renderam. O mais importante: ganhamos a semifinal. Há muito tempo não vejo uma semifinal tão convincente. Todos vão dizer que era o Bangu e tal. Estou satisfeito pelo que meu time rendeu”, disse.

Os três gols marcados pelo uruguaio foram determinantes para que o camisa 13 fosse autorizado pelo treinador a bater o pênalti sofrido por Lucas na etapa final. O atacante não vive boa fase nas cobranças e confirmou o momento negativo ao perder mais uma oportunidade, a sexta das sete tentativas.

“Fez três gols e apaga qualquer coisa. Se tivesse 0 a 0 ou se ele não tivesse feitos os gols antes, não o deixaria bater. Me dirigi para ele pegar a bola e bater, mas nem precisou, pois ele já estava decidido. Ele tinha que bater mesmo. Se fosse outra condição, pediria para outro bater”, afirmou.

O Botafogo é o primeiro finalista da Taça Rio. Neste domingo, às 16h, Vasco e Flamengo decidirão a outra vaga. A final será realizada no próximo domingo, dia 29, no Engenhão. O vencedor do segundo turno enfrenta o Fluminense na decisão do Estadual nos dias 6 e 13 de maio.