Topo

Carioca - 2019

Após três gols na semi, Loco curte folga no Uruguai e leva bola do jogo ao pai

Loco Abreu viajou para o Uruguai e levou a bola da semifinal para o pai - Fabio Castro/Agif
Loco Abreu viajou para o Uruguai e levou a bola da semifinal para o pai Imagem: Fabio Castro/Agif

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/04/2012 15h58

Após decidir a semifinal da Taça Rio contra o Bangu a favor do Botafogo com três gols, Loco Abreu decidiu curtir sua folga até terça-feira à tarde com uma viagem ao Uruguai. Como de costume, o camisa 13 levou a bola do jogo após o hat-trick para casa. Entretanto, ao invés de aumentar a coleção no museu próprio, em sua cidade natal em Minas, o atacante irá presentear seu pai.

“A bola do jogo vou levar para meu velho [pai], que a pediu. Ele gosta das cores que ela tem. Estamos contentes, pois temos a possibilidade de voltar a disputar e aproveitar uma final do Estadual”, disse Loco, ao seu site oficial.

Após passar em branco em 2011 pelo Botafogo, Loco Abreu demonstrou felicidade por ter a possibilidade de voltar a disputar o título do Campeonato Carioca. O uruguaio afirmou que o título conquistado em 2010, sobre o Flamengo, é uma inspiração e minimizou a invencibilidade do Glorioso, que já dura 22 jogos.

“Buscamos ganhar a final. O recorde é secundário, mas faz parte da boa campanha. Se ganhar e não perder a invencibilidade continua. Entretanto, minha cabeça está em ganhar a final e poder repetir o título de 2010”, afirmou.

O Botafogo é o primeiro finalista da Taça Rio. Neste domingo, às 16h, Vasco e Flamengo decidirão a outra vaga. A final será realizada no próximo domingo, dia 29, no Engenhão. O vencedor do segundo turno enfrenta o Fluminense na decisão do Estadual nos dias 6 e 13 de maio.