Loco Abreu festeja 'perfeição' do Botafogo e divide mérito com pai pé quente
O Botafogo faturou neste domingo o título da Taça Rio ao vencer o Vasco por 3 a 1. E boa parte da conquista pode ser atribuída a Loco Abreu. O uruguaio marcou cinco gols nos últimos dois jogos – três na semifinal e dois na final –, mas fez questão de dividir o mérito com a equipe e com o pai Washington Miguel, considerado pé quente.
“Dos meus 13 títulos, ele acompanhou 11 no estádio. Não é nada pé frio”, disse Loco Abreu ainda no gramado do Engenhão. O capitão alvinegro marcou os dois primeiros gols deste domingo e abriu caminho para a conquista da Taça Rio. Agora, o Botafogo enfrenta o Fluminense na final do Campeonato Carioca, nos dias 6 e 13 de maio.
Mas não foi apenas com o pai que Loco Abreu dividiu os méritos. “O importante é que o time me encontrou no lugar certo. Taticamente foi quase perfeição. Levamos o gol mais pela qualidade do time do Vasco que é muito boa. Mas fomos merecedores desse prêmio”, elogiou o uruguaio.
O trabalho em grupo, aliás, foi algo seguidamente repetido no discurso do título. “É sempre bom vencer. A gente provou que vem trabalhando forte para alcançar nossos objetivos. Quando está todo mundo focado na mesma coisa, dá certo”, falou Maicosuel, autor do terceiro gol da vitória sobre o Vasco.
Antes de pensar nas finais do Estadual do Rio, o Botafogo concentra suas forças na Copa do Brasil. Na quarta-feira, os comandados de Oswaldo de Oliveira encaram o Vitória, às 21h50, em Salvador, pela partida de ida das oitavas de final.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.